Brasileira condenada por homicídio em Minas Gerais é presa em Massachusetts

Agentes do Immigration and Customs Enforcement (ICE) prenderam a brasileira Lenaria Aparecida Pereira Sandoval, 29, na segunda-feira (27), em Quincy, Massachusetts. Ela estava sendo procurada pelo assassinato de José Ribeiro, pai do ex-prefeito de Santa Rosa da Serra, Minas Gerais. O crime ocorreu em 4 de dezembro de 2013 . Na época, a acusada tinha 20 anos e a vítima 66 anos. Em abril de 2021, Lenaria foi condenada à revelia –sem estar presente no julgamento—e pegou uma pena de 17 anos de prisão. Segundo os promotores, ela assassinou e ateou fogo ao corpo de Ribeiro e, na sequência, escapou em um carro roubado. Diante das possibilidades de ter deixado o Brasil, a Justiça mineira acionou a Interpol, que incluiu a foragida na lista de Difusão Vermelha.

“Quando as autoridades policiais brasileiras emitiram o mandado criminal internacional, os oficiais de imigração iniciaram uma investigação para encontrá-la e confirmaram sua presença na jurisdição de Boston”, destacou o ICE em nota.

Segundo a agência, em setembro de 2021, a brasileira aplicou para um processo de Green Card, mas omitiu as acusações de homicídio que tramitavam no Brasil. “Ao deixar de divulgar essas informações de forma fraudulenta, ela violou os termos da mudança em seu status de imigração”, destacou o Diretor do Escritório de Campo da ERO Boston, Todd Lyons.  “Sandoval erroneamente acreditou que poderia evitar a responsabilidade pelos crimes graves pelos quais foi condenada e sentenciada no Brasil”, acrescentou. Lenaria permanecerá sob custódia do ICE, enquanto aguarda o resultado de uma audiência judicial que decidirá sobre sua deportação.

The post Brasileira condenada por homicídio em Minas Gerais é presa em Massachusetts appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA