Brasileira morre na travessia entre Estados Unidos e México

A brasileira Márcia Cristina Dutra, de 36 anos, morreu depois de atravessar a fronteira do México com os Estados Unidos na quinta-feira (20). Familiares disseram ao G1, que Márcia tinha asma e passou mal enquanto caminhava. Ela era de Caratinga, Minas Gerais.

De acordo com depoimento de conhecidos, Márcia se sentiu mal no meio do caminho, desmaiou e não acordou mais. Ela foi socorrida por paramédicos, mas não resistiu. Uma das causas seria o calor, já que as temperaturas no deserto passam de 100 graus Fahrenheit nesta época.

Ainda segundo os familiares, eles ficaram sabendo da morte de Márcia somente na sexta-feira (21), por meio do Consulado brasileiro.

Márcia trabalhava na parte burocrática de um laboratório em Caratinga e resolveu ir para os Estado Unidos em busca de uma vida melhor para ela, para a filha de 11 anos e, também, para parentes.

Os familiares disseram que Márcia começou a planejar a viagem há cerca de oito meses e chegou a ser convencida pelos parentes de desistir. No entanto, ela retomou o sonho de ir para o exterior depois que o namorado foi para os EUA, há dois meses. Eles disseram que Márcia era uma mulher sonhadora, mãe, batalhadora e que não media esforços para ajudar as outras pessoas.

The post Brasileira morre na travessia entre Estados Unidos e México appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA