Brasileira promove campanha de doação de lenços para mulheres que enfrentam câncer na Flórida

DA REDAÇÃO – Durante o tratamento de quimioterapia para combater o câncer, as mulheres têm que lidar -além de todos os efeitos colaterais causados pelos medicamentos- com a perda dos cabelos, o que, muitas vezes, influencia diretamente na autoestima das pacientes.

Pensando nisso, a paulista Cláudia Bueno que vive na Flórida a quase 20 anos iniciou a campanha Bueno 4 Health para arrecadar lenços para as vítimas da doença.

“Inúmeras brasileiras tiveram algum tipo de câncer e se trataram no North Broward 

Community Hospital, muitas sem seguro ou status imigratório. Então, tive a ideia de criar esta campanha de solidariedade”, diz Cláudia que também administra a Health & Life Insurance, empresa de seguros de saúde no estado.

De acordo com o American Cancer Society, 148 mil pessoas receberam ou devem receber um diagnóstico de câncer na Flórida em 2021, sendo que o tipo mais comum entre elas é o câncer de mama, com estimativa de atingir mais de 20 mil este ano.

Cláudia considera que o gesto é uma forma de prestar solidariedade às que enfrentam a batalha contra a morbidade: “Me perguntaram o por quê dos lenços, simplesmente para passar o amor de cada uma de nós”, falou.

A meta da campanha que teve início no ultimo dia 26 de julho é arrecadar 300 lenços que serão enviados às mulheres em tratamento no North Broward, Hospital. Até o momento, a iniciativa coletou 80 lenços.

PARA DOAR: As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 9 am às 5 pm no endereço: 583 East Sample Rd, Pompano Beach, FL, no mall do Feijão com Arroz. Mais informações também podem obtidas pelos telefones (754) 205- 2005 ou (954) 942-9797. 

The post Brasileira promove campanha de doação de lenços para mulheres que enfrentam câncer na Flórida first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA