Brasileira que colocou recém-nascida no lixo em Boca Raton pega 7 anos e meio de cadeia

A brasileira Rafaelle Sousa se declarou culpada nesta quarta-feira (27)  da acusação de tentativa de assassinato em primeiro grau e abuso infantil, perante o tribunal do condado de Palm Beach, na Flórida. Em 2019, a mulher que tem hoje 38 anos, abandonou a filha recém-nascida dentro de uma lata de lixo na cidade de Boca Raton. O caso chocou a comunidade e teve grande repercussão em todo o estado.

Pelos crimes, ela foi condenada a passar sete anos e meio na prisão, dos quais já cumpriu três. Após isso, ficará em liberdade condicional por mais cinco anos.

O xerife que investigou o episódio na época detalhou que, depois do parto, na noite do dia 8 de maio, Rafaelle envolveu a bebê em uma sacola e a colocou dentro de um dumpster na entrada do complexo de apartamentos Boca Entrada Boulevard, em West Boca.

Funcionários condomínio ouviram um choro e, ao constatar que se tratava de uma criança, ligaram para a polícia. Por volta das 10:47 p.m., policiais armados foram até o apartamento de Rafaelle e a levaram para a cadeia sem direito a fiança.

Durante uma  sessão de julgamento em 2020, os advogados de defesa da brasileira afirmaram que ela deu à luz sozinha em casa, mas a criança tinha uma cor azulada e não se movia. Em um ato de total desespero, e após esperar três horas para que a criança respondesse, Rafaelle colocou a menina em uma sacola plástica e deixou em um container de lixo. A brasileira teria ainda voltado para confirmar que o bebê não estava vivo, mas não se aproximou porque havia pessoas no local.

A criança foi transportada para o hospital e, na sequência ficou em abrigo até que o pai, Carlos Jimenes Martins, assumiu a guarda da filha. Segundo Carlos, ele não sabia que a esposa estava grávida. Versão que foi confirmada por vizinhos brasileiros da mulher, que também afirmaram não saber da gestação.

A menina, que completou três anos, recebeu o nome de Sarah.

Fonte: AcheiUSA