Brasileira quer disputar vaga no Congresso americano em 2020

A paulista Agatha Bacelar sabe que tem um grande desafio pela frente, mas está confiante de que vai ocupar uma cadeira no Congresso dos EUA a partir de 2020. A jovem de 27 anos, que veio para a América ainda criança, precisará derrotar a experiente democrata Nancy Pelosi, que é a porta-voz do partido na Câmara dos Representantes. “Eu sei que é uma decisão audaciosa e precisarei de 170 mil votos. Só a cidade de San Francisco tem mais de 200 mil millenials, portanto eu tenho chance”, afirma, confiante.

Filha de uma brasileira e um americano, Agatha já morou na Flórida e mantém um estreito contato com os parentes que ficaram no Brasil – daí o Português afiado. O desejo de concorrer a uma vaga no Congresso justamente no distrito da poderosa Nancy Pelosi já valeu à brasileira muita notoriedade. “Mesmo que não vença, só o fato de participar do processo vai dar notoriedade e recursos para projetos futuros”, resume.

Pelosi representa a Califórnia no Congresso desde 1987, ou seja, antes mesmo de Agatha nascer, e jamais alguém ousou enfrentá-la… até agora. A brasileira terá como sua plataforma principal a aposta na juventude e as ideias progressistas do eleitorado do estado. As primárias por lá terão início em março de 2020. Quem sabe não teremos a primeira cidadã brasileira no Capitólio.

Fonte: AcheiUSA