Brasileiras arrecadam doações para vítimas do furacão Ian em Fort Myers e Cape Coral

O Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Sul da Flórida está arrecadando doações para ajudar vítimas do furacão Ian em um das regiões mais afetadas do estado, Fort Myers e Cape Coral. Para contribuir, basta entrar em contato com as voluntárias listadas no post abaixo e confirmar o local de entrega mais próximo, ou levar as doações até a Feira de Saúde, outra iniciativa do Grupo, que acontece no próximo dia 9 de outubro, das 10am as 2pm, no endereço: 6450 NW 77th Ct, em Miami. 

Com a passagem do furacão Ian, milhares de pessoas ficaram desabrigadas na região, outras tantas continuam sem água e eletricidade. Para ajudá-las, as voluntárias brasileiras pedem mantimentos como água, sucos, macarrão, molho de tomate, café, açúcar, chocolate em pó, pães, feijão, bolachas, além de colchões de ar, sacos de lixo, toalhas, cobertores, produtos de limpeza pessoal e fraldas. As doações serão encaminhadas para a igreja Vine Church SWFL, onde dezenas de famílias se encontram abrigadas.

Empresas e pessoas físicas que queiram fazer doações em dinheiro, é possível fazer depósito via Zelle e obter um comprovante de doação.

O furacão Ian derrubou a Sanibel Causeway, destruiu Fort Myers Beach, danificou as pontes para Matlacha e Pine Island e criou inundações nos bairros do interior de Cape Coral. Até o último final de semena, 99% da cidade continuava sem energia elétrica, de acordo com a página do Facebook de Cape Coral.

Fonte: AcheiUSA