Brasileirinha de quatro anos morre em incêndio em Massachusetts

A brasileira Pietra Emanuelle Silva Araújo, de quatro anos, morreu em um incêndio ocorrido em um prédio no dia 3 de março em Lowell, Massachusetts.

De acordo com as autoridades, dois adultos e três crianças foram resgatados pelos bombeiros durante o incêndio e levados para o hospital. Pietra foi encontrada horas depois dentro da casa.

“As crianças estavam com a baby-sitter, que conseguiu entregar duas delas aos bombeiros”, disse o prefeito de Lowell, Sokhary Chau.

O incêndio teria começado por volta de 2:30 da tarde e as chamas se espalharam rapidamente. Uma pessoa foi resgatada no primeiro andar e outras quatro – entre elas três crianças – retiradas do terceiro andar por meio de escadas.

Segundo informações do G1, Pietra era natural de Governador Valadares (MG), onde viveu os três primeiros anos de vida. No ano passado, a família dela mudou para os EUA.

O incêndio, cujas causas estão sendo apuradas, levou quatro horas para ser combatido. Segundo relatos da imprensa local, com a destruição do prédio pelo fogo, 28 pessoas ficaram desabrigadas. Uma vizinha acolheu três famílias brasileiras e publicou vaquinha virtual para ajudar as vítimas do incêndio.

Até a publicação dessa reportagem, $16 mil tinham sido arrecadados para auxiliar as vítimas do incêndio na página do GoFundMe.

Fonte: AcheiUSA