Brasileiro ataca namorada brasileira com faca e é preso em flagrante em Deerfield Beach (FL)

Por pouco uma brasileira não foi morta pelo namorado, também brasileiro, durante uma briga na madrugada de domingo (30), em Deerfield Beach, no sul da Flórida. Pego em flagrante tentando atingir a moça com uma faca, Ruan Carlos de Barros Ferreira, de 22 anos, foi levado ao Broward County Jail, onde deve aguardar julgamento, acusado de cinco crimes, entre eles tentativa de homicídio qualificado.

O conflito começou na noite de sábado (29), quando o casal estava na festa “Baile dos Brazukas”, em Pompano Beach. Em entrevista exclusiva ao AcheiUSA, Maria Luiza Florence Cardoso, de 25 anos, relatou: “A gente estava dançando e, de repente, ele começou ficar agressivo, me puxando pelo braço, dizendo que eu era ‘mulher dele’. Até que, na porta do banheiro, na frente de todo mundo, ele apertou meu pescoço com força, tentando me intimidar”, contou a vítima. “Ele sempre foi um pouco ciumento mas nunca tinha sido agressivo comigo”, disse. “Nesse dia, ele tinha bebido e pelo comportamento dele acho que usou alguma droga, porque estava muito alterado”, comentou.

Por volta de 1:30 am, o casal, que morava junto há cerca de quatro meses, foi para casa, onde o conflito continuou. “Chegando lá, ele pegou uma faca e começou a me ameaçar”, disse Maria Luiza. “Como ele nunca tinha tido uma atitude violenta antes, achei que ele estava brincando. Foi quando ele me atacou”, disse.

Maria Luiza foi atingida com a faca, primeiro na barriga, e conseguiu lutar contra o namorado. Ela alcançou seu telefone e ligou 911, mas Ruan interrompeu o chamado, impedindo a vítima de pedir ajuda.

Ferimento por faca na barriga de Maria Luiza. Foto: Arquivo pessoal

Segundo Maria Luiza, ela então gritou por socorro para um vizinho que mora na mesma propriedade. “Pela porta, ele tentou acalmar o Ruan, que estava em cima de mim com a faca. Ele me atingiu pelo menos 19 vezes, em várias partes do corpo, e só não conseguiu me perfurar porque a faca não tinha ponta afiada e quebrou o cabo logo no começo dos ataques”, disse.

Nesse momento, a polícia ligou de volta, tentando confirmar a chamada de emergência. “Com uma faca no pescoço, eu tive que dizer que estava tudo bem”. Mesmo assim, a polícia do condado de Broward foi até o endereço. “Quando a polícia chegou, ele se jogou na minha frente, pedindo para eu dizer que estava tudo bem”, relatou a vítima. “Os policiais deram ordem para ele se afastar de mim e, então, ele tentou fugir, correndo”, contou. A polícia usou arma de choque para imobilizar Ruan e levá-lo sob custódia. Ele portava a faca usada para atacar Maria Luiza no momento em que foi capturado.

Segundo o boletim de ocorrência publicado pelo Broward Sheriff’s Office, Ruan Carlos de Barros Ferreira vai responder por violência doméstica, tentativa de obstrução de contato com a polícia, resistência à prisão, dano agravado com arma mortal e tentativa de homicídio, sem direito à fiança. 

HISTÓRIA DO CASAL

Maria Luiza e Ruan Carlos se conheceram via Instagram em janeiro de 2023. Foto: Arquivo pessoal

Nascida em São Paulo, Maria Luiza Florence Cardoso mudou-se com a mãe para a Flórida há cerca de um ano e meio. Ela conheceu Ruan Carlos de Barros Ferreira, em janeiro, pelo Instagram. “A gente tem amigos em comum, ele viu uma postagem minha e comentou. Pouco tempo depois, começamos namorar”, contou. 

Segundo a moça, Ruan é do Maranhão e entrou nos Estados Unidos pela fronteira do México há quase dois anos. Com dois meses de relacionamento, eles resolveram morar juntos.

Ruan trabalhava no ramo de construção e Maria Luiza trabalha no ramo de limpeza, ambos no condado de Broward.

The post Brasileiro ataca namorada brasileira com faca e é preso em flagrante em Deerfield Beach (FL) appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA