Brasileiro condenado por assalto a mão armada em Minas Gerais é deportado dos EUA

O Enforcement and Removal Operations (ERO) de Boston informou em comunicado que deportou o brasileiro Fulvio Alexandre Oliveira Silva, 42, para o Brasil em 20 de julho via Operações Aéreas da Imigração e Alfândega (ICE) depois que ele recebeu uma ordem final de remoção de um juiz de imigração dos EUA. Oliveira foi condenado e sentenciado a nove anos de prisão por assalto à mão armada em Minas Gerais, em 2017.

Oliveira, um fugitivo presente ilegalmente no país, entrou em território americano cruzando a fronteira com o México em data desconhecida. Em junho de 2020, as autoridades policiais brasileiras começaram a buscar ativamente a custódia de Oliveira. Os oficiais do ERO Boston o prenderam em 19 de abril de 2023, em Milford. Ele foi mantido sob custódia do ICE até receber uma audiência de imigração com o Gabinete Executivo do Departamento de Justiça para Revisão de Imigração (EOIR), uma entidade separada do Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) e do ICE, onde um juiz de imigração emitiu uma ordem final de remoção.

“Estou orgulhoso do excelente trabalho que nossos oficiais fizeram neste caso, localizando, apreendendo e removendo este fugitivo estrangeiro condenado”, disse Todd Lyons, diretor do escritório de campo do ERO Boston. “Os criminosos fugitivos devem estar totalmente cientes: o ERO Boston procurará criminosos violentos condenados que estão ilegalmente presentes e os deportaremos”, afirmou.

The post Brasileiro condenado por assalto a mão armada em Minas Gerais é deportado dos EUA appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA