Brasileiro condenado por tráfico e procurado pela Interpol é preso em Massachusetts

O departamento de Operações de Repressão e Remoção (ERO) de Boston divulgou na segunda-feira (12) a prisão de um traficante de drogas brasileiro condenado a 15 anos de prisão em em Minas Gerais. Sem revelar sua identidade, as autoridades americanas disseram que o homem de 22 anos era alvo de um Aviso Vermelho ativo da Interpol.

“Estou muito orgulhoso do trabalho corajoso de nossos oficiais do ERO Boston, que conseguiram prender e remover este perigoso traficante de drogas estrangeiro condenado de nossas ruas”, disse o diretor do escritório de campo do ERO Boston, Todd Lyons. “Não toleraremos a presença de traficantes de drogas que tentam fugir da justiça em seu próprio país se escondendo em nossas comunidades”.

A Interpol é a organização internacional de polícia criminal que apoia as autoridades policiais em todo o mundo para compartilhar e acessar dados sobre crimes e criminosos. Um Aviso Vermelho da Interpol serve como um aviso de procurado internacional e fornece informações sobre a identificação de fugitivos acusados ​​ou condenados por crimes graves que fugiram do processo ou do cumprimento de sua sentença.

No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 não cidadãos com antecedentes criminais. Este grupo teve 198.498 acusações e condenações associadas, incluindo 21.531 ofensas de agressão; 8.164 ofensas sexuais e de agressão sexual; 5.554 crimes com armas; 1.501 crimes relacionados a homicídios; e 1.114 crimes de sequestro.

The post Brasileiro condenado por tráfico e procurado pela Interpol é preso em Massachusetts appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA