Brasileiro é assassinado na Califórnia após elogiar cachorro, irritando seu dono

Um brasileiro foi assassinado na cidade de Oakland, na Califórnia, após elogiar um cachorro que passeava com seu tutor. O dono do animal não gostou do comentário e atirou nele à queima-roupa. Matheus Martines Gaidos tinha 27 anos e trabalhava como entregador de flores na região. Ele morava nos EUA há cinco anos e tinha planos de voltar para o Brasil em poucos meses.

Conforme apurou o jornal O Globo, o crime ocorreu no dia 22 de junho, quando a vítima fazia uma entrega. Um casal se aproximou de Matheus com um cachorro; foi o quando o brasileiro fez um comentário “bom cachorro”, despertando uma reação agressiva de seu dono. O homem deu um tapa em Matheus, que jogou um buquê de flores na cara do agressor. Em seguida, o homem sacou uma arma e atirou no brasileiro à queima-roupa. Matheus foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O atirador e a mulher que estava com ele foram detidos pela polícia local.

A história foi relatada por um amigo da vítima, que estava com ele no telefone quando a confusão aconteceu. “Matheus disse a ele [o amigo] no telefone: ‘Levei um tiro’. Ele estava apenas fazendo sua última entrega antes de ir para casa. Ele não estava fazendo nada de errado”, disse Isabel Martines, mãe de Matheus, que viajou do Brasil para os Estados Unidos assim que soube da morte do filho. “Foi cruel, sem motivo. O cara saiu da casa dele e atirou no primeiro que encontrou. Nada vai trazê-lo de volta, mas tenho fé que a justiça vai ser feita”, disse Isabel Martines.

The post Brasileiro é assassinado na Califórnia após elogiar cachorro, irritando seu dono appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA