Brasileiro é atropelado em New York dia 08 de março e polícia só o visitou no hospital dia 22

O brasileiro Luiz Gustavo Lotte, de 21 anos, foi atropelado em New York, no último dia 8. Desde então, o jovem está internado em um hospital americano em estado grave. Conforme a família, os médicos informaram que Luiz Gustavo tem grande chance de ficar em estado vegetativo ou não sobreviver. As informações são do G1.

Ainda de acordo com os familiares do jovem, o motorista do carro que atropelou Luiz Gustavo fugiu sem prestar socorro. Os médicos disseram ainda que o veículo deveria estar em alta velocidade , dada a gravidade dos ferimentos de Luiz Gustavo. O brasileiro, que é de Sorocaba, no interior de São Paulo, viajou para os EUA em março de 2020, para tentar a vida no país. Ele chegou a conseguir um emprego em uma empresa de publicidade e já tinha alguns parentes que moravam em New York, como os avós maternos e um tio.

Jovem brasileiro é atropelado em Nova York e está internado com ferimentos graves; motorista fugiu | Mundo | G1

A vítima está com uma lesão grave no crânio. As costelas, o ombro e o pescoço foram quebrados no acidente. O pulmão também foi atingido. Os médicos se concentraram nas lesões no crânio e fizeram cinco cirurgias. Agora, os médicos devem tirar a sedação para ver a gravidade da lesão. “Tivemos uma reunião com os médicos, e a chance de ele ficar em estado vegetativo é de 99%, com risco de morte cerebral”, disse Patrícia França, madrasta do jovem. Até o momento, a polícia de New York não identificou o motorista. Ainda segundo os familiares de Luiz Gustavo, os agentes só visitaram o paciente no hospital e foram ao local do atropelamento para entender o que aconteceu na terça-feira (22), depois que a imprensa fez perguntas sobre o caso.

Jovem brasileiro é atropelado em Nova York e está internado com ferimentos graves; motorista fugiu | Mundo | G1

Fonte: Brazilian Press