Brasileiro é preso com arsenal de armas e munições em casa em Washington

Um brasileiro com passagens pela polícia por violência doméstica em Vancouver, Washington, foi preso com um arsenal de armas com numeração raspada, incluindo rifles AR-15 e munições.

Segundo informações do Departamento de Justiça, João Ricardo de Borba, de 46 anos, foi levado para um presídio federal na sexta-feira (6) e aguarda julgamento.

De acordo com o DOJ, o brasileiro entrou nos Estados Unidos em 1999 com visto de turista e teria falsificado documentos para compra de armas de fogo.

João Ricardo comprou armas pela primeira vez em 2019 quando falsificou documentos e adquiriu os armamentos em Portland, Oregon, e depois em Washington. Em novembro de 2019, ele foi preso acusado de violência doméstica e a polícia encontrou as armas. Ele recebeu uma ordem para entregar os armamentos e munições.

Em janeiro deste ano, ele foi preso novamente por violência doméstica e a polícia o advertiu que ele não poderia portar armas de fogo. Na última semana, munidos com um mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram mais de 20 armas na casa do brasileiro, algumas com a numeração raspada. A polícia encontrou também munições e silenciadores.

O caso está sendo investigado pelo FBI e US Immigration and Customs Enforcement.

Fonte: AcheiUSA