Brasileiro é preso pelo ICE em Boston acusado de estupro e outros crimes

O US Immigration and Customs Enforcement (ICE) prendeu um brasileiro de 34 anos acusado de estupro, vandalismo e por violar uma ordem de restrição (restraining order). De acordo com informações divulgadas pelo ICE, o brasileiro, que tem também cidadania italiana, entrou nos Estados Unidos em 2005 com visto de turista. Ele foi preso pela primeira vez pela polícia de Peabody, Massachusetts, em novembro do ano passado e foi solto com tornozeleira eletrônica em no dia 19 de dezembro. O ICE não foi avisado de que o brasileiro havia sido liberado.

Em janeiro de 2023, o brasileiro foi acusado de forjar documentos de uma motocicleta e, desde então, estava sendo procurado pela Imigração de Boston. Ele foi preso no dia 5 de maio pelo ICE e aguarda audiência com o juiz de imigração. A identidade do brasileiro e as circunstâncias do crime de estupro não foram divulgadas.

“O ICE vai buscar e prender fugitivos perigosos com histórico de sérios crimes sexuais. Por esse comportamento, esse indivíduo representa uma ameaça à segurança pública das nossas comunidades. Nossa missão é manter as comunidades seguras”, disse o chefe do ICE de Boston, Todd Lyons.

No ano fiscal de 2023, o ICE prendeu 46.396 imigrantes com histórico criminal. Este grupo tinha 198 mil processos e condenações, incluindo 21.531 por agressão; 8.164 por agressão sexual; 5.554 por posse ilegal de armas; 1501 acusações por homicídio e 1.114 de sequestro.

The post Brasileiro é preso pelo ICE em Boston acusado de estupro e outros crimes appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA