Brasileiro é reeleito deputado federal em Massachusetts

O pernambucano Danillo Sena, 34, residente da cidade de Acton, Massachusetts, mais conhecido como Dan Sena, foi reeleito deputado estadual pelo partido democrata para o 37th Distrito de Middlesex. Ele havia conquistado a cadeira depois das eleições especiais realizada em maio deste ano após o deputado Jen Benson desistir do mandato em janeiro.

Dan recebeu 15,946 votos (64.4%) contra 8,798 votos (35.6%) da Republicana Catherine Clark.

Em entrevista por telefone ao AcheiUSA na manhã seguinte à eleição, Dan disse que ficou muito agradecido pelo suporte da comunidade brasileira e reafirmou o seu compromisso com as suas propostas durante a campanha. “Agradeço a todos os brasileiros que me apoiaram nesta eleição. Eu quero demonstrar a eles que eu fui a melhor opção e que os interesses dos meus eleitores serão bem representados”, disse.

A festa de comemoração pela vitória foi limitada a esposa, os filhos, a mãe e o senador estadual Jamie Eldridge, com quem Dan trabalhou por seis anos como diretor distrital no seu gabinete. “Em tempos de pandemia, não podemos fazer grandes aglomerações”, ponderou.

Danillo Sena foi reeleito com mais de 64% dos votos contra a Republicana Catherine Clark

Entre as principais propostas do brasileiro está educação, transporte público e meio ambiente. Ele também apoia as principais plataformas do Partido Democrata como reforma da polícia, direito ao aborto, seguro de saúde universal, creche universal e, principalmente, reforma do sistema imigratório.

Uma das principais bandeiras é a aprovação da carteira de motorista para os imigrantes indocumentados que vivem em Massachusetts. “Eu quero ajudar as pessoas mais vulneráveis que pagam os seus impostos e contribuem para a nossa economia”, prometeu.

No parlamento estadual Dan faz parte das comissões que cuidam dos interesses das comunidades negras e latinas.

Dan, que chegou aos EUA aos 14 anos, se formou em ciências políticas pela UMass. Após a conclusão dos estudos secundários, o brasileiro chegou a pensar na possibilidade de seguir a carreira como advogado, mas em 2013 ele começou um estágio no gabinete do senador Jamie Eldridge. Um ano depois foi admitido como diretor distrital, o que pavimentou o seu caminho na política.

Casado com a cambojana e ex-refugiada Melinda Yim e pai de um casal de filhos, Dan diz que a carreira política não foi planejada, mas que o serviço público sempre fez parte da sua vida. “No Brasil eu tinha um tio que era vereador e isso teve muita influência em mim. A minha mãe era professora em escola pública. O desejo de ajudar as pessoas sempre esteve em mim, então eu pensei comigo; por que não?”, refletiu ele.

Dan, no entanto, diz que no momento não tem ambições políticas. “Para mim já foi um grande sonho, mesmo ser candidato. Ainda não pensei em futuro político”.

Quanto a corrida para a Casa Branca, Dan acredita que o atual presidente representa os grandes empresários, mas que as outras pessoas, principalmente os imigrantes, estão relegados ao segundo plano. “Eu espero que haja uma mudança”.

The post Brasileiro é reeleito deputado federal em Massachusetts first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA