Brasileiro é sorteado para a próxima viagem espacial da Blue Origin, de Jeff Bezos

O brasileiro Victor Correa Hespanha, de 28 anos, venceu o sorteio mundial realizado pela Crypto Space Agency (CSA), e vai integrar a próxima missão ao espaço da Blue Origin, empresa que pertence ao bilionário americano Jeff Bezos. Hespanha é engenheiro de produção, mora em Belo Horizonte, e vai embarcar no foguete New Shepard, em uma data que ainda vai ser confirmada.

Ele garantiu a vaga ao comprar pela primeira vez um NFT (tolkien não fungível, na tradução em português), que é uma moeda virtual considerada uma das maiores tendências do mundo dos criptoativos. “Comprei [o NFT] pensando na valorização potencial”, disse Hespanha pelo Twitter, acrescentado: “Nunca imaginei que seria sorteado”. Em nota, a CSA descreveu o momento como “histórico” por tornar uma viagem espacial “acessível para pessoas comuns”.

O mineiro será o primeiro criptonauta da história e o segundo brasileiro a viajar ao espaço, depois do então astronauta e ex-ministro da Ciência e Tecnologia do Brasil, Marcos Pontes. Ele vai embarcar ao lado de outros cinco tripulantes, entre eles Katya Echazarreta,  que será a primeira mulher mexicana a ir ao espaço. 

Os outros companheiros de missão espacial do brasileiro são  Hamish Harding, presidente da empresa de jatos executivos Action Aviation; Jaison Robinson, fundador da empresa imobiliária JJM Investments; e Victor Vescovo, cofundador da empresa de investimentos Insight Equity.

Fonte: AcheiUSA