Brasileiro Helio Castroneves vence as 500 Milhas de Indianápolis

O piloto brasileiro Helio Castroneves venceu neste domingo (30)  a 105ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, realizada no Indianapolis Motor Speedway, no estado de Indiana. O evento é considerado o mais importante do calendário da Fórmula Indy e reuniu 135 mil espectadores, recorde de público desde o início da pandemia.

Esse é o quarto título de Castroneves na prova. Ele largou na oitava posição e conquistou a primeira vitória da história da pequena equipe Meyer Shank. Com o título, o brasileiro tornou-se o maior vencedor da prova, igualando o recorde de outros três americanos: A.J. Foyt, Al Unser Sr. e Ricky Mears, também são tetracampeões.

“Muito obrigado, nem posso acreditar! 500 Milhas de Indianápolis pela quarta vez”, comemorou o brasileiro nas redes sociais.

O pódio da 105ª edição das 500 Milhas ainda teve Alex Palou na segunda colocação e Simon Pagenaud, vencedor de 2019, na terceira posição. Além de Helio Castroneves, outros dois brasileiros entraram em ação. Tony Kanaan terminou no 10º lugar, e Pietro Fitipaldi no 25º.

Diferentemente das outras competições de automobilismo, a prova das 500 Milhas de Indianápolis oferece aos campeões ‘banho’ de leite e não champanhe. A tradição começou em 1933 com o piloto americano Louis Meyer, que tinha o hábito de se hidratar com leite durante as corridas, e foi oficializada em 1956 por Tony Hulman, então proprietário do Indianápolis Motor Speedway. (Com informações do G1)

The post Brasileiro Helio Castroneves vence as 500 Milhas de Indianápolis first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA