Brasileiro morre e irmão está em estado crítico depois de grave acidente na Califórnia

Duas pessoas morreram em um grave acidente na Califórnia no sábado (9) na Rota 1, em Pacífica, Norte da Califórnia. Uma das vítimas foi identificada como Túlio Di Giovanni de Meneses, natural de Luzilândia no Piauí e a outra seria a namorada do irmão de Túlio, cujo nome não foi divulgado.  Tomé de Menezes, irmão de Túlio, está internado em estado grave.

De acordo com informações do G1 e da polícia local, Túlio de Giovanni era aluno da Universidade Federal do Piauí e estava passando férias nos Estados Unidos com a família. Ele cursava agronomia.

Ainda conforme os dados divulgados pela Polícia Estadual da Califórnia, o piauiense e familiares estavam em um Toyota Prius e seguiam na Rota 01, por volta das 4:00 a.m. De acordo com o policial Bert Diaz, o sedã colidiu de frente com um Chevrolet Silverado.

A suspeita é de que Tomé, que conduzia o veículo, possa ter acessado a rodovia Sharp Park no sentido errado, seguindo na contramão por algum tempo. Na colisão, Túlio morreu ainda no local, assim como o outro passageiro. Tomé e os dois ocupantes dos outros dois veículos foram encaminhados a um hospital local

Tomé sofreu ferimentos graves e está em coma. O policial disse ainda que os dois homens que estavam no outro carro também foram hospitalizados, mas seus ferimentos não são graves.

Os destroços dos veículos revelam a força terrível com que os dois carros colidiram. O impacto foi tão grande que empurrou o pneu dianteiro do Prius para dentro da cabine do carro, onde os dois brasileiros morreram e o motorista ficou gravemente ferido.

“O resultado das investigações mostrou que o motorista do Prius estava dirigindo de maneira errada. Ele foi transportado para San Francisco General, onde ele está em estado crítico”, disse o sargento David Fawson.

Campanha beneficente

Na segunda-feira (11), foi iniciada no website Vaquinha.com a campanha beneficente: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/tulio-e-tome-um-resgate-de-amor, cujo objetivo é angariar $11 mil para o traslado do corpo de Túlio de Giovanni de Meneses para velório e sepultamento no Brasil e pagar as despesas hospitalares do irmão dele, Tomé de Meneses.

“O brasileiro Tomé Lima Viana, sobrevivente de um acidente automobilístico nos EUA, no sábado (9) e continua em estado grave no Zuckerberg San Francisco General Hospital. Túlio, seu irmão, morreu no local do acidente, em Pacífica (CA). A família precisa de fundos para se manter no país após a tragédia que alterou completamente suas vidas e fazer o traslado do corpo do filho ao Brasil. Ajude-nos!” Diz a postagem no Vaquinha.com

Tulio Giovanni morreu em acidente na Califórnia
Tulio Giovanni morreu em acidente na Califórnia

Fonte: AcheiUSA