Brasileiro pega 16 anos de prisão por estupro de três crianças em Connecticut

O brasileiro Mauredson Chaves, de 40 anos, foi condenado a 16 anos de prisão por ter violentado pelo menos três crianças em Ansonia, Connecticut. A sentença foi dada no último dia 10 de dezembro. O brasileiro de Patos de Minas foi flagrado pelas câmeras de segurança da residência quando estuprava a criança, então com quatro anos de idade, em fevereiro de 2019. A mãe da menina recebeu um alerta em seu celular e chamou a polícia. Na época, ele tentou fugir para o Brasil, mas foi pego quando dirigia na rodovia I-95 rumo ao aeroporto. 

Ele confessou o estupro e também admitiu ter abusado de outras duas crianças, de 10 e 9 anos. O agressor também responde por esses outros dois crimes. As informações são do jornal “Connecticut Post”. Durante o julgamento, a promotora Mary Sanangelo disse que uma das vítimas contou ter recebido oferta de dinheiro e de videogames por parte do homem. Segundo o jornal,  Sanangelo falou já havia lidado com centenas de casos de violência sexual, mas que os atos de Chaves foram os mais “deparavados e hediondos” que tomou conhecimento.

“A única coisa boa que o senhor Chaves fez neste caso foi se declarar culpado”, disse a promotora. A pena total do agressor foi 30 anos de prisão, com suspensão após cumprir 16 anos, e 10 anos de liberdade condicional.  Ele será deportado para o Brasil depois de cumprir a sentença.

Fonte: AcheiUSA