Brasileiro perde a perna esquerda em acidente de carro em Massachusetts

Na noite de sexta-feira (21), o brasileiro Wagner Macedo, de 61 anos, sofreu um grave acidente de carro e teve a perna esquerda amputada. O acidente ocorreu no estacionamento de uma filial da farmácia CVS, em Winthrop (MA). As informações são do canal de TV 7 News Boston e do blogger Jehozadak Pereira.

Wagner retornava do trabalho, uma companhia de lavagem a seco, quando a caminhonete em que ele estava perdeu o controle. Quando tentava controlar o veículo, ele saiu do carro e teve a perna esquerda esmagada por uma das rodas dianteiras. O brasileiro foi salvo graças à ajuda de uma pessoa que passava no local. Ele vive nos EUA há mais de 20 anos.

Quando viu a quantidade de sangue que Macedo perdeu, Joe Bitopoulos não achou que ele fosse sobreviver. “Eu pensei que ele fosse morrer logo ali”, disse ele ao canal de TV 7 News.

Bitopoulos relatou que caminhava quando viu Wagner ser atingido quando saía do veículo. “Eu olhei para baixo e vi sangue em todo lugar”, detalhou ao canal. “Primeiro, eu congelei, então, simplesmente pulei, tirei o meu cinto e fiz um torniquete, tipo, gritei para umas senhoritas para telefonar para o 911 e pegar coisas de primeiros socorros na CVS”.

Agentes do Departamento de Polícia de Winthrope e dos Bombeiros foram enviados ao local do acidente e transportaram o brasileiro ao Massachusetts General Hospital, onde foi submetido à cirurgia. Bitopoulos disse ter ficado feliz que outras pessoas também puderam ajudar. “Isso foi um trabalho em equipe, não foi simplesmente eu”, comentou. “Eu simplesmente estou feliz de que ele esteja vivo”.

Wagner já passou por duas cirurgias e não há previsão de quando ele voltará a trabalhar. Amigos criaram uma campanha para arrecadar recursos para o tratamento do brasileiro. Quem puder ajudar clique aqui.

Fonte: AcheiUSA