Brasileiro procurado pela Interpol chega ao Brasil em voo de deportados dos EUA e é preso

Como representante da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) no Brasil, a Polícia Federal informou que prendeu, na noite da sexta-feira, 18 de novembro, um brasileiro procurado internacionalmente.

Segundo a PF, o criminoso foi recebido ao chegar em voo de deportados dos Estados Unidos no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Minas Gerais. O foragido foi detido em solo americano pela Immigration and Customs Enforcement, a autoridade de Imigração dos EUA, em cumprimento ao mandado de busca internacional da Interpol e por estar em desacordo com as normas migratórias daquele país.

Ao chegar em território brasileiro, ele foi preso em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Vila Velha/ES, do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, pelos crimes de furto e roubo. Após a prisão, foi submetido ao exame de corpo de delito e conduzido para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), onde ficará à disposição da Justiça. // Informações da Polícia Federal

Fonte: Brazilian Press