Brasileiro procurado por homicídio em Massachusetts é preso na Flórida

Após mais de um ano sendo procurado pela polícia dos EUA, o brasileiro Anderson Pereira, de 42 anos, natural Governador Valadares (MG), foi preso em Kissimmee (Flórida), acusado de matar o libanês Zakhia Charabati, marido da sua ex-esposa, na cidade de Manchester, em Massachusetts.

O crime aconteceu no dia 12 de março de 2020. Charabati foi dado como desaparecido dois dias depois, no dia 14, após não comparecer ao trabalho sem dar explicações.

A polícia iniciou uma busca pelo homem e, na época, chegou a interrogar o mineiro, que negou ter conhecimento do assunto.

Os restos mortais do libanês de 52 ano foram resgatados pelo Federal Bureau of Investigation (FBI) no dia 9 de julho, em um terreno em Methuen (MA), nas redondezas de onde morava o brasileiro. Os agentes chegaram até o lugar graças ao GPS instalado em um relógio de pulso que a vítima usava.

Após ratrear o equipamento, os policiais encontraram, além do relógio, outros intens que pertenciam a Charabati dentro de uma caçamba abandonada. Uma camera de vigilância instalada no local flagrou Anderson jogando desfazendo-se dos objetos.

“A prisão foi o resultado de uma investigação multijurisdicional sobre o desaparecimento e morte do senhor Zakhia Charabati”, declarou o Gabinete do Procurador-Geral de New Hampshire, John M. Formella, em um comunicado à imprensa.

Devido ao estado avançado de decomposição do corpo, os policiais não conseguiram identificar o que teria provocado a morte.  Mas a motivação do crime, segundo os investigadores, seria o fato de Charabati ter pedido o divórcio de sua atual esposa, também brasileira, Flávia Charabati, após descobrir que ela o estaria traindo com o ex-marido. 

O suspeito está preso sob custódia da polícia da Flórida aguardando extradição para Massachusetts. Ele terá que responder às acusações de homicídio em primeiro grau e falsificação de provas o que, no estado de Massachusetts, pode acarretar em prisão perpétua e até pena de morte em alguns casos.

Fonte: AcheiUSA