Brasileiro que morava nos EUA vai ao Brasil passar o Natal e é brutalmente assassinado

Wesley Whoterson Arroyos, de 32 anos, desapareceu da casa dos pais em Jaú, no interior de São Paulo, no dia 26 de dezembro. Ele morava em Austin, no Texas, e tinha ido ao Brasil celebrar o Natal com a família. Seu corpo foi encontrado no dia 27 em uma área rural no município vizinho de Potunduva (SP). Segundo o delegado Marcelo Tomaz Goes, que liderou as investigações do caso, ele foi vítima de latrocínio.

A brutalidade do crime chocou moradores da região. Wesley recebeu aproximadamente dez facadas que atingiram o pescoço, nuca e tórax. Mesmo ferido, ele ainda teria tentado escapar, mas foi atropelado pelos criminosos. Eles roubaram cartões de banco, documentos e R$ 80 em dinheiro.

O delegado disse ao site G1 que os agentes identificaram que o cartão da vítima estava sendo usado para saques e compras durante a madrugada, quando a familiares já haviam notificado o sumiço do homem. Com a ajuda de câmeras de segurança, eles chegaram até os dois suspeitos que estavam usando o cartão.  Os infratores, de 27 e 18 anos, foram levados para a delegacia e entregaram outros três. Entre eles, um adolescente de 17 anos que confessou ter desferido as facadas. O relatório da polícia aponta que Wesley foi rendido dentro do seu carro e levado desacordado no porta-malas até um canavial, onde o homicídio ocorreu. Em seguida, o automóvel com o corpo foi queimado.

Pelas redes sociais, Vera Lúcia Toledo Pedroso, professora de Wesley no ensino médio, prestou homenagens ao ex-aluno:  “Seguíamos amigos à distância, mesmo [ele] estando fora do país. Veio rever a família e os amigos, passar as festas do final de ano sem saber que encontraria um desfecho tão trágico. De repente, uma violência, um ato insano interrompe tudo isso. A notícia choca, nos deixa incrédulos. Guardo a lembrança do menino alegre, querido por todos. Coração partido”, postou.

Fonte: AcheiUSA