Brasileiros mortos em Massachusetts: Polícia diz que homem matou esposa e se enforcou em seguida

Um casal de brasileiros foi encontrado morto na casa onde vivia em Hyannis, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (2). Aline de Lima Ferreira Castro, de 38 anos, e Luiz Castro Júnior, de 44, eram de Votuporanga, no interior de São Paulo.

Segundo publicação em uma rede social do Departamento de Polícia de Barnstable, era por volta das 2h50 da manhã de sexta-feira (2) quando policiais foram até a uma residência em Murray Way em Hyannis depois de receber uma chamada relatando um possível caso de assalto dentro da casa.

Casal de Brasileiros é encontrado morto nos EUA

“Após a investigação, foi determinado que um homicídio e um suicídio haviam ocorrido na casa, e a Unidade de Detetives da Polícia Estadual de Massachusetts foi chamada ao local”, disse a polícia na publicação. A polícia completa a nota dizendo que “o crime foi isolado na residência em Murray Way, e não há perigo para o público enquanto a investigação continua”, disse.

Segundo o jornal americano Cap Code Times, “os dois filhos do casal, de 7 e 11 anos, que estavam presentes na casa, estão agora sob os cuidados da Secretaria Estadual da Criança e da Família.”

Comunicado da polícia americana sobre morte de brasileiros nos Estados Unidos. — Foto: Facebook/Reprodução

Já o site acheiusa informou que “Aline foi encontrada sem vida com perfurações pelo corpo. Os detetives revistaram o local e observaram que a porta do banheiro estava trancada e a luz acesa. Os oficiais ordenaram quem estivesse lá dentro a sair com as mãos para cima. Mas não houve resposta e a porta foi arrombada. Luiz foi achado enforcado.”

Casal de brasileiros é encontrado morto nos EUA - ISTOÉ Independente

O g1 entrou em contato com o Itamaraty, que informou por e-mail que já está sabendo do fato. “Em menos de duas horas no sábado, o Consulado-Geral (Embaixador Benedicto Fonseca) já havia entrado em contato com familiares e outros envolvidos, no Brasil e nos Estados Unidos, bem como com advogado e psicólogo, e se assegurado do bem-estar dos menores, que não se encontram em orfanato (o local exato da localização das crianças não foi informado). O Itamaraty continua acompanhando o caso e prestando a assistência consular necessária, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local.”

Casal de brasileiros moradores dos EUA é encontrado morto em casa

Um parente das vítimas disse ao g1 que Luiz e Aline trabalharam como técnicos de enfermagem da Santa Casa de Votuporanga (SP) e se mudaram para os Estados Unidos há cerca de oito anos. Ele falou também que uma campanha é realizada na internet para que os corpos sejam trazidos ao Brasil.

Tragédia: casal de Votuporanga morre nos EUA – Jornal

Fonte: Brazilian Press