Brasileiros são presos ao desembarcar em praia de Fort Lauderdale após travessia ilegal via Bahamas

Ao menos dois brasileiros estão entre os imigrantes que foram presos por agentes do U.S. Border Patrol, após desembarcarem de um iate na praia de Fort Lauderdale na terça-feira (10). Segundo as autoridades, aos menos 25 pessoas  estavam a bordo da embarcação que saiu das Bahamas.

Não está claro se algumas dessas pessoas escaparam ou se os números preliminares estavam errados, mas a Patrulha da Fronteira disse em comunicado divulgado no Twitter que encontrou nove pessoas do Haiti, duas do Brasil e um cidadão das Bahamas quando as autoridades chegaram. Eles foram levados sob custódia e devem ser colocados em processo de deportação.

Em 2016, um grupo de 12 brasileiros desapareceu no mar ao tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos pelas Bahamas. O caso nunca foi totalmente esclarecido e acredita-se que tenha ocorrido um naufrágio.

Nas últimas semanas, o sul da Flórida está enfrentando o maior fluxo de migração marítima da década, principalmente de Cuba e Haiti Neste final de semana, o navio de cruzeiro Liberty of the Sea que fazia o itinerário Bahamas-Fort Lauderdale, resgatou um grupo de cubanos à deriva no mar. Eles tentavam chegar a Flórida.

The post Brasileiros são presos ao desembarcar em praia de Fort Lauderdale após travessia ilegal via Bahamas appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA