Brasileiros vacinados poderão viajar para o Egito sem fazer exame RT-PCR

O ministro da saúde do Egito disse nesta quinta-feira (24) que o país vai isentar os turistas totalmente vacinados da apresentação do teste RT-PCR negativo, segundo informação publicada pela Reuters.

Os viajantes deverão apresentar certificados de vacinação com QR-Code que comprove terem tomado todas as doses pelo menos duas semanas antes da chegada ao Egito. Serão aceitas as seis vacinas aprovadas pela OMS (Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen, Sinofarm, Sinovac). Ainda assim, viajantes vindos de países impactados pelas novas variantes (como é o caso do Brasil) estarão sujeitos a testes rápidos na chegada.

Isso poderia ser um problema para muitos, já que na pressa de vacinar, muitas cidades elaboraram certificados de vacinação bem simples (até em xerox!), a maioria sem o QR-Code. Mas o Governo Federal lançou um canal para validar os certificados de vacinação aqui no Brasil, que no final gera um certificado com QR-Code.

Vale lembrar que brasileiros não imunizados ou que ainda não completaram as doses ou intervalo necessário, podem viajar para o Egito, devendo apresentar teste RT-PCR impresso com resultado negativo realizado até 96 h antes do embarque do último voo em direção ao Egito (não se aplica a menores de 6 anos) e preencher o formulário “Public Health Card” para apresentar na imigração. O teste também deve possuir QR-Code para validação de autenticidade.

Fonte: Melhores Destinos