Brasileiros voltam a ser um dos principais visitantes de Aspen Snowmass

Depois de dois anos de pandemia, o Brasil volta a ocupar destaque no ranking dos principais visitantes internacionais de Aspen Snowmass, junto com a Austrália. São quatro montanhas com pistas (Aspen Mountain, Buttermilk, Snowmass e Highlands) para todos os níveis de habilidade, todas acessadas com um só passe de esqui.

Divulgação/Frank Shine

O destino recebe um grande número de visitantes do Brasil e Austrália

O destino recebe um grande número de visitantes do Brasil e Austrália

Gastronomia, lojas e hotelaria também estão à disposição. Para quem aprecia arte, as galerias de arte são programa que inclui o Aspen Art Museum, uma obra do premiado arquiteto Shigeru Ban.

Os brasileiros que viajam em família lotam a vila de Snowmass, com opções para crianças dentro e fora das montanhas. Pista de patinação, uma montanha russa em meio à neve, e o tubing (descida pelas pistas em grandes boias) fazem a diversão de crianças e adultos por lá. Espaços para recreação indoor, como o The Treehouse, também fazem sucesso na temporada.

Uma das maiores novidades desta temporada, que vai até abril, é a inauguração da nova infraestrutura da base de Buttermilk, com um novo edifício de mais de 800 m2 com todos os serviços para os esquiadores. Há também o novo restaurante Buttermilk Mountain Lodge (onde funcionava o Bumps) e um novo bar e pátio externo, The Backyard. A obra, que consumiu 23 milhões de dólares, visa proporcionar aos esquiadores uma experiência muito mais fácil para acessar a montanha com serviços intuitivos na escola de esqui, aluguel de equipamentos e venda de tickets, tudo no mesmo local.

Transportes terrestres voltam a Aspen Snowmass este ano com o novo Roaring Fork Express com linhas constantes de e para o aeroporto de Denver e de e para o aeroporto de Eagle County. Também o acesso aéreo terá expansões no aeroporto Aspen Pitkin County com novos voos.
Fonte: PANROTAS