‘Brazilian Divas’ exibe fotografias exclusivas de artistas brasileiras em Pompano Beach (FL)

Munida de uma câmera manual Nikon FM2 SLR, sem o uso de flash, a fotógrafa brasileira Deise Jeffinny já registrou momentos históricos de algumas das artistas mais importantes do Brasil. Baseada no Sul da Flórida há mais de 20 anos, Deise resolveu compartilhar com a comunidade local sua coleção de imagens exclusivas na exposição “Brazilian Divas”, em exibição na Pompano Beach Library (50 W Atlantic Boulevard) até o dia 31 de maio, com entrada gratuita.

“As imagens selecionadas para esta mostra revelam a força expressiva dessas mulheres, a diversidade de representações e significados de cantoras brasileiras que se destacam por sua trajetória e contribuição à cultura brasileira no campo da música”, disse a fotógrafa. Entre as homenageadas na exposição estão a cantora Rita Lee, que faleceu no último dia 8 de maio, aos 75 anos, além de Gal Costa, Elza Soares, Fafá de Belém, Elba Ramalho, Fernanda Abreu, Cida Moreira, Daúde, Lia de Itamaraca, Maria Cleuza, Sandra de Sá, Zélia Duncan, Adriana Calcanhoto, entre outras.

A câmera original utilizada por Deise para fotografar as estrelas da música brasileira também estará em exibição junto com rolos de filmes, impressões de índice e outros itens de fotografia vintage e capas de jornais com críticas sobre os shows.

The post ‘Brazilian Divas’ exibe fotografias exclusivas de artistas brasileiras em Pompano Beach (FL) appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA