Brightline e Miami-Dade dão início à construção da estação em Aventura

Líderes do condado de Miami-Dade e da Brightline (ex-Virgin Train USA) iniciaram as obras para a nova estação do trem de alta velocidade na área de Aventura – a próxima parada planejada para o serviço expresso de transporte que vai ligar a região sul da Flórida até a central, em Orlando e Tampa.

A nova estação tem o custo de US $ 76 milhões e foi aprovada por funcionários eleitos do condado em outubro passado como parte de um plano para expandir o acesso ao serviço. Ela se conectará com o Aventura Mall no bloco 19800 da West Dixie Highway por meio de uma passarela para pedestres e está prevista para ser concluída no outono de 2021.

O local inclui 240 vagas de estacionamento e uma parada de ônibus para passageiros do Miami-Dade Transit, conforme exposto na quinta-feira, 4, pelos líderes na cerimônia que oficializou a construção.

A Brightline fornecerá serviço expresso durante os períodos de pico da manhã e à noite nos dias de semana, bem como viagens de hora em hora quando o serviço começar. O condado de Miami-Dade oferecerá tarifas subsidiadas para uma porcentagem dos passageiros entre Aventura e a estação MiamiCentral no centro. O tempo de viagem entre o centro de Miami e Aventura deve levar 15 minutos.

Estações adicionais continuam planejadas para Boca Raton e PortMiami. Já funcionam as estações no centro de Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach. 

O prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez, disse na quinta-feira que a expansão representa o próximo passo no Plano SMART do condado para expandir o acesso ao transporte. A estação está sendo paga com o imposto sobre vendas de meio centavo do condado.

Jose Gonzalez, vice-presidente executivo da Florida East Coast Industries, disse que sua empresa estima que a estação criará 400 empregos e terá um impacto econômico anual de US $ 90 milhões.

Por enquanto, o serviço de viagens da Brightline permanece suspenso como resultado da epidemia de COVID-19. Com informações do Miami Herald. Para saber mais sobre o projeto, acesse GoBrightline. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Brightline e Miami-Dade dão início à construção da estação em Aventura apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News