Broward adquire frota de ônibus elétricos e torna-se o primeiro distrito escolar ‘verde’ da Flórida

A Blue Bird Corporation, líder em ônibus escolares elétricos de baixa emissão de carbono, anunciou na quinta-feira (28) a entrega de 60 ônibus escolares elétricos adquiridos pelas escolas públicas de Broward County, primeiro distrito escolar no Sul da Flórida a colocar ônibus elétricos nas ruas. Cada ônibus elétrico tem capacidade para transportar 72 passageiros sem produzir emissões no escapamento. Os novos ônibus vão substituir veículos a diesel construídos antes de 2009.

Broward Schools é o sexto maior sistema de ensino público nos Estados Unidos, atendendo a mais de 254 mil alunos. Segundo as autoridades, cerca de 54 mil alunos são transportados em ônibus escolares todos os dias letivos no condado, que conta com uma frota total de 1.200 ônibus. “Quando esses ônibus elétricos chegarem às estradas do Condado de Broward no ano letivo de 2023/24, nosso distrito estará operando a maior frota de ônibus elétricos do estado e, mais significativamente, dando um passo importante para fornecer um ambiente mais saudável para todos nós, ” disse o superintendente interino Dr. Earlean Smiley em comunicado.

Os 60 ônibus elétricos foram possíveis graças a uma doação de $ 14,8 do Departamento de Proteção Ambiental do estado. A infraestrutura de carregamento foi paga pelo programa piloto EVolution da Florida Power & Light Company, que fornece estações de recarga ao longo das rodovias mais movimentadas da Flórida, em áreas metropolitanas e locais de trabalho, de acordo com informações no site da concessionária.

The post Broward adquire frota de ônibus elétricos e torna-se o primeiro distrito escolar ‘verde’ da Flórida appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA