Broward contrata 102 professores das Filipinas para suprir falta de mão de obra

Para suprir a falta de professores, o Departamento de Educação do condado de Broward contratou 102 profissionais das Filipinas para o ano letivo que acabou de começar.

Os professores estrangeiros foram contratados com vistos J-1, que é voltado para integrantes de programas de intercâmbio. Eles têm permissão para ficar nos Estados Unidos por três anos e renovar o visto por mais dois anos.

Os profissionais estrangeiros tiveram que passar por uma certificação feita pelo departamento para serem elegíveis para a vaga.

“É uma experiência intensa e desafiadora”, disse Artie Marforie, que chegou do país asiático para dar aulas de Ciências. “Estamos nos adaptando à nova realidade e acredito que nas próximas semanas já estaremos acostumados”, comenta.

Há oito meses, o departamento contratou uma empresa para realizar a contratação de professores das Filipinas, já que a falta de mão-de-obra local se tornou um problema.

Mais de 600 pessoas aplicaram para as vagas e 102 foram selecionados. “A maioria tem experiência como professores em seu país de origem. Vai ser uma experiência rica para os nossos alunos, que terão a oportunidade de conhecer uma nova cultura”, afirma Susan Rockelman, responsável pelas contratações.

Os professores filipinos vão receber o mesmo valor que os americanos.

Fonte: AcheiUSA