Broward irá investir $30 milhões em moradias populares que serão entregues em 2021

Até o final deste ano, as empresas Coral Rock Development Group e Paragon Group Florida darão início à construção do complexo habitacional de moradias populares, Highland Oaks, em Pompano Beach.

O projeto de $30 milhões  será localizado na 921 NW, 3rd Ave e terá 138 apartamentos e 305 vagas de garagem, de acordo com comunicado enviado à imprensa.  A expectativa é de que as unidades habitacionais sejam entregues no  final de 2021.

A empresa contratada para o elaborar o plano de arquitetura foi a Anillo, Toledo, Lopez Architecture, com sede em Miami. O planejamento inclui 70 unidades de dois quartos e dois banheiros cada, com mil pés quadrados, e 68 unidades de três quartos e três banheiros com 1.250 pés quadrados cada.  O condomínio também terá área de recreação infantil, sala de computador, academia e pista ao ar livre.

“Estamos ansiosos para entregar este produto”, disse Luis Gonzalez, diretor do Paragon Group, em comunicado.

O empreendimento está sendo custeado pelo Broward County Housing Finance Authority.

As famílias elegíveis para adquirir um apartamento em Highland Oaks precisam comprovar renda de 60%, ou menos, da renda média familiar em Pompano Beach, que é de $ 49.419 por ano, de acordo com o estudo de 2018 da Avaliação das Necessidades de Habitação Acessível do Condado de Broward, elaborado pela Florida International University.

O preço do aluguel no Highland Oaks está estimado em $1.113 mensais para os apartamentos de dois quartos e $1.287 para os de três quartos. O que corresponde a uma média de  41% e 37,8% , respectivamente, do valor praticado pelo mercado imobiliário de Pompano Beach.

The post Broward irá investir milhões em moradias populares que serão entregues em 2021 first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA