Broward reabre programa de auxílio aluguel para famílias de baixa renda

O condado de Broward recebeu $22 milhões adicionais do governo federal para ampliar seu programa de auxílio aluguel para moradores de baixa renda. A iniciativa fornecerá às famílias elegíveis até 18 meses de ajuda financeira para cobrir gastos com moradia. Para receber o recurso é preciso ter um imóvel alugado dentro do território de Broward e estar com o pagamento atrasado. Pessoas que comprovarem  não ter condições de cobrir um aumento abusivo do valor também podem ser beneficiadas.

Os candidatos a receber o recurso também devem comprovar renda familiar igual ou inferior a 80% da renda média da área. Clique aqui e veja qual o valor anual exigido para cada grupo de indivíduos.

Pedidos de apoio para pagar contas em atraso de energia elétrica, água, gás e outras despesas fundamentais também são considerados. Todo o processo de cadastramento e envio de documentos deve ser feito online. Terão prioridades pessoas abaixo da linha da pobreza, pais de família desempregados a até 90 dias anteriores ao pedido de assistência, e inquilinos que já receberam ordem de despejo. O dinheiro será distribuído até que os recursos se esgotem.

Para obter mais informações sobre os requisitos de elegibilidade e como requerer o benefício ligue para (954) 831-3727.

Fonte: AcheiUSA