Burlington County, NJ, lança programa que envia alertas de trabalho para residentes por celular

Funcionários do condado de Burlington anunciaram na quarta-feira que seus residentes agora podem receber alertas em seus telefones sobre vagas de emprego, feiras de empregos e outras oportunidades de carreira.

O novo sistema Engage by Cell foi lançado pela primeira vez como um programa piloto com a participação de um pequeno grupo de candidatos a emprego, mas as autoridades informaram na quarta-feira que expandiram a iniciativa em todo o condado para qualquer residente que queira se inscrever.

Quem usar o programa também receberá dicas regulares de preparação para a carreira e um link para programas de emprego e treinamento do Departamento do Trabalho de New Jersey.

Qualquer pessoa que quiser se inscrever para receber alertas e outros serviços do Engage by Cell deve enviar uma mensagem de texto para WDB para 56512. Os residentes podem cancelar a qualquer momento.

O programa foi apresentado durante o Café da Manhã da Perspectiva Econômica Regional da Câmara de Comércio do Sul de New Jersey, ao mesmo tempo em que foi apresentado o Portal de Negócios do Condado de Burlington.

Durante seu discurso, a comissária do condado, Felicia Hopson destacou também o sistema Skill Up NJ, uma parceria entre o Departamento de Trabalho de New Jersey e o condado para dar aos residentes acesso a treinamento profissional online gratuito, cursos de certificação e avaliações de carreira.

O programa é um dos vários serviços oferecidos pelo Burlington County American Employment Center, que oferece assistência gratuita a quem procura emprego para uma variedade de carreiras e necessidades relacionadas ao emprego.

Mais de 8.500 residentes do condado de Burlington receberam serviços do Job Center em 2020 e 2021 por meio de programas online e plataformas digitais e compromissos pessoais, e os funcionários de Desenvolvimento da Força de Trabalho estão prontos para ajudar ainda mais no próximo mês, após o término dos benefícios estendidos de desemprego do governo federal.

Hopson disse que os serviços prestados pelas equipes do County Employment Center e Workforce Development são essenciais para a recuperação econômica da região.

“Não é suficiente simplesmente conectar os residentes desempregados com as empresas que estão contratando. Também estamos tomando medidas para ajudar a garantir que esses trabalhadores tenham as habilidades e o treinamento de que nossas empresas precisam”, acrescentou Hopson.

Para mais informações acesse http://www.co.burlington.nj.us/311/Burlington-County-American-Job-Center.

Fonte: Brazilian Press