Calle Ocho Festival retorna a Miami após dois anos

DA REDAÇÃO – Após uma ausência de dois anos, o Calle Ocho Music Festival está de volta. Cancelado pela pandemia da covid-19 em 2020 e 2021, o festival de música gratuito de Miami–você pode conhecê-lo simplesmente como “Calle Ocho”–está programado para retornar em 13 de março em Little Havana em 2022. Prepare-se para fazer todas as coisas que tornam este festival especial: Comer. Beber. Dançar. E não se esqueça de impulsionar a economia local pagando aos empreendedores locais por vagas de estacionamento em seus gramados.

O festival, maior evento da organização sem fins lucrativos Carnaval Miami, não será exatamente o mesmo de anos anteriores, diz Alexander Perez, presidente do Kiwanis Club de Little Havana, que administra o Carnaval Miami. Considere uma versão simplificada do evento. Em vez dos habituais 13-15 estágios, serão montados sete. O concurso de comer croquete foi cancelado (trágico, mas provavelmente mais saudável para todos os envolvidos). Espere ver estações de higienização das mãos nas ruas também.

Mas haverá muitos vendedores de comida e entretenimento, incluindo apresentações de Albita, Oro Solido, Osmany Garcia, Tito Puente. Jr., El Micha e Timbalive, entre outros. Rei do Carnaval Yotuel Romero, o artista nascido em Cuba cujo hit “Patria Y Vida” se tornou o hino do movimento #SOSCuba, se apresentará às 17h20, no palco Kiwanis Rei do Carnaval. A música ganhou Melhor Canção Urbana e Canção do Ano no Grammy Latino de 2021. “Este festival tem uma longa tradição de reconhecer os pilares da comunidade latina no sul da Flórida”, disse Romero em comunicado. “Ser nomeado entre outros ícones musicais cubanos como Celia Cruz, Gloria Estefan e Willy Chirino é realmente incrível. Agradeço a oportunidade de amplificar ainda mais a voz do povo cubano”.

Como o evento do ano passado foi cancelado, o festival não teve chance real de homenagear o movimento até agora. Conseguir Romero foi uma sorte, disse Perez. “Às vezes as estrelas se alinham”, disse ele.

“É divertido sair e comemorar, mas nem todo mundo vê o valor subjacente do festival”, disse Perez. “Kiwanis Club de Little Havana faz muito – acampamentos, programas de volta às aulas, bolsas de estudo. Este evento faz tudo isso acontecer.”

Serviço

Calle Ocho Festival
Onde: Entre as avenidas 12 e 27 na Eighth Street em Little Havana
Quando: Dia 13 de março
Horário: Das 11 horas da manhã às 7 horas da noite
Preço: Gratuito; Bilhetes de acesso VIP $100 no www.eventbrite.com
Estacionamento: O estacionamento na rua está disponível em Little Havana ou nos gramados de locais empreendedores (traga dinheiro para isso). Você também pode pegar o Metromover até a estação Brickell City Center (Eighth Street); fica a cerca de 20 minutos a pé de lá. 
Fechamento de ruas: as ruas Southwest Seventh e Eighth e as avenidas Southwest 12th-27th fecham a partir das 23h59 do dia 12 de março e reabrem às 23h59 de 13 de março.
Mais informações: carnavalmiami.com

Fonte: AcheiUSA