Câmara aprova resolução que proíbe escolas públicas de abrigar imigrantes indocumentados

Entrou em vigor em julho, em todo o território americano, o Schools Not Shelters Act, resolução aprovada pela Câmara dos Representantes que impede que escolas que recebem financiamento federal sejam usadas como abrigos para imigrantes indocumentados. O projeto de lei passou após um grande aumento nas travessias na fronteira sul, que levou algumas cidades a abrigar estrangeiros nas escolas. O prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, anunciou que começaria a abrigar indocumentados em ginásios de escolas primárias e secundárias devido à superlotação dos abrigos.

O deputado republicano Barry Moore votou a favor do projeto de lei, dizendo: “Nossos filhos não devem ser forçados a pagar o preço pelas desastrosas políticas de imigração do governo Biden”, afirmou. Moore argumentou que abrigar imigrantes sem controle nas escolas era um sério risco de segurança. “Esta legislação protege as crianças de terem que compartilhar suas escolas com estranhos indocumentados”, explicou ele. “Não permitimos a entrada de visitantes em nossas escolas sem identificação, por isso também não devemos permitir a entrada de imigrantes nestas condições.”

A HR 3941 foi aprovada um dia depois que o Washington Times informou que o governo federal libertou cerca de 2.500 crianças imigrantes com infecções latentes de tuberculose nos Estados Unidos no ano passado.

The post Câmara aprova resolução que proíbe escolas públicas de abrigar imigrantes indocumentados appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA