Câmara da Flórida aprova pacote de incentivo de impostos para empresas e consumidores

A Câmara da Flórida lançou um amplo pacote de incentivos fiscais de $ 1,38 bilhão para empresas e consumidores. O House Ways & Means Committee aprovou na quarta-feira (12), por unanimidade, seu pacote (PCB WMC 23-02), que inclui benefícios como “feriados de impostos” sobre vendas e a eliminação de um imposto sobre arrendamento comercial há tempos criticado por empresários.

Algumas partes do pacote da Câmara refletem as solicitações do governador Ron DeSantis, como a isenção de impostos sobre vendas de produtos para bebês e crianças pequenas. O presidente da House Ways & Means, Stan McClain (R-Ocala), descreveu o pacote como uma “boa mistura de alívio ao consumidor e também alívio corporativo”.

Enquanto isso, na quarta-feira (12), o presidente de Finanças e Impostos do Senado, Blaise Ingoglia (R-Spring Hill), deu uma prévia de um plano do Senado que ele disse que será divulgado na próxima semana. Espera-se que o plano do Senado se sobreponha a partes da proposta da Câmara em questões como isenções fiscais, descontos para bebês e crianças pequenas e aceleração de uma redução no imposto de arrendamento comercial. Prometendo ser “o mais agressivo possível”, Ingoglia disse que um pacote final negociado pelo Senado e pela Câmara nas próximas semanas “será o maior corte de impostos da história da Flórida em um ano”.

“Entendemos que a Câmara já lançou seu pacote tributário”, disse Ingoglia. “Obviamente, podemos pegar alguns ou a maioria deles. A posição do Senado pode não ser exatamente a mesma da Câmara, mas é para isso que serve a conferência”, disse.

Ingoglia sugeriu que o plano do Senado poderia incluir várias medidas não encontradas no pacote da Câmara, como o reembolso dos governos locais que viram as receitas do imposto predial reduzidas pelo furacão Ian. Além disso, o Senado poderia propor financiamento para a limpeza de locais abandonados e incentivos fiscais para combustível de aviação, equipamentos de banda larga e caixas de segurança para armas de fogo.

O pacote da Câmara também inclui itens como elevação permanente de impostos sobre produtos para incontinência de adultos, produtos de higiene bucal, equipamentos para produzir gás natural renovável e certas cercas agrícolas.

Está contemplado também o pedido de DeSantis por dois “feriados” fiscais de volta às aulas de 14 dias que seriam realizados antes dos períodos de outono e primavera. Os compradores poderiam evitar o pagamento de impostos sobre vendas de roupas, material escolar, materiais didáticos e computadores pessoais abaixo de $ 1,500.

O pacote também inclui isenção fiscal de 14 dias sobre suprimentos de preparação para desastres no início da temporada de furacões. No mesmo período, seria permitido que consumidores evitassem o pagamento de impostos sobre vendas de produtos domésticos, como sabão em pó, amaciante de roupas, papel higiênico, sabonete, produtos de limpeza e sacos de lixo e uma variedade de suprimentos para animais de estimação.

Nos últimos dois anos, o estado realizou um feriado fiscal da “Freedom Week” em torno do feriado de 4 de julho, que incluiu isenções de impostos sobre vendas relacionadas a recreação, entretenimento e atividades ao ar livre. Mas a Câmara está propondo um feriado de ““Freedom Summer” do Memorial Day até o Labor Day, que forneceria isenções em uma variedade de equipamentos para atividades e eventos ao ar livre.

The post Câmara da Flórida aprova pacote de incentivo de impostos para empresas e consumidores appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA