Caminhoneiro texano flagrado levando ilegais escondidos em caminhão é processado pela Imigração

Um homem de 38 anos do Texas está enfrentando dezenas de acusações depois que autoridades dizem que o capturaram tentando contrabandear 84 imigrantes ilegais pela fronteira dos EUA na área de carga de um caminhão basculante.

Robert Flores Jr., de Poteet, foi detido na manhã de uma terça-feira após uma inspeção de veículos comerciais ao longo da Rodovia Interestadual 35 em Cotulla, de acordo com o Departamento de Segurança Pública do Texas.

Imigrantes ilegais em uma fila de arquivo único depois que o motorista é preso por oficiais do DPS.

“Através de uma investigação mais aprofundada, Flores viajou por uma estrada de fazenda privada contornando o posto de controle da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos no condado de Webb”, disse o DPS do Texas em comunicado. “Durante a parada, vários indivíduos fugiram da área de carga do caminhão para o mato”, acrescentou o comunicado. “O policial descobriu 84 imigrantes ilegais escondidos dentro da área de carga.

O Departamento de Segurança Pública do Texas é visto interrompendo uma tentativa de contrabando de humanos na I-35.

Os migrantes no caminhão eram da Guatemala e do México e foram entregues à Patrulha de Fronteira dos EUA, diz o DPS do Texas. Imagens da cena mostram dezenas de migrantes, todos jovens do sexo masculino, saindo da traseira do caminhão após a parada.

Fonte: Brazilian Press