Canadá busca trabalhadores imigrantes para suprir déficit econômico

Enquanto vivemos num período em que muitos países desenvolvidos fecham suas fronteiras para os imigrantes, principalmente no continente europeu, o Canadá está requisitando alguns para morar no país. Seja para rechear sua população, seja para obter mais mão de obra, tendo em vista os problemas econômicos que o país teve durante a pandemia de covid-19, a questão é que o país tem um projeto de imigração que procura passar da marca de um milhão de imigrantes até 2023.

O Brasil tem sido um dos alvos preferidos do Canadá na busca de trabalhadores qualificados, principalmente em áreas como:

  • Contabilidade;
  • Recursos Humanos;
  • Supply Chain (cadeia logística);
  • Comércio Exterior;
  • Gestão de Hotelaria; dentre outros

Por isso, a World Study Fortaleza, programa de intercâmbio da capital cearense, realizará uma palestra informativa, em parceria com a Acsenda School of Management, para falar sobre o que é necessário para trabalhar no Canadá, assim como dicas para se diferenciar no mercado de trabalho canadense. A palestra será realizada nesta quinta-feira (15), às 19h, e terá condução do diretor da Acsenda no Brasil, Alexandre Feres. As inscrições são gratuitas, abertas para todo o Brasil, e são feitas neste link.

Essa busca faz parte do projeto Immigration Levels Plan (Plano de Nivelamento de Imigração, em tradução livre), e foi instituído pelo IRCC (Ministério de Imigração, Refugiados e Cidadania) em outubro de 2020 com o intuito de gerar mais empregos e traçar um caminho para a recuperação e o crescimento da economia do país. “Nosso plano nos ajudará a suprir a nossa escassez de mão de obra e a aumentar a nossa população, para que o Canadá continue competitivo no cenário mundial”, disse o Ministro do IRCC, Marco Mendicino. O Canadá registrou, em 2020, o maior déficit econômico de sua história desde a Segunda Guerra Mundial, atingindo cerca de 253,4 bilhões de dólares, muito por conta dos gastos no enfrentamento da pandemia no país, um prejuízo que não será possível recuperar apenas com os trabalhadores nativos.

Fonte: Brazilian Press