Canadá: Imigrantes dizem em pesquisa que estão conseguindo emprego facilmente

Imigrantes no Canadá, incluindo Ind, conseguiram encontrar empregos e estão preenchendo lacunas na força de trabalho do país, de acordo com uma nova pesquisa divulgada pela agência nacional de estatísticas. Os imigrantes que chegaram ao Canadá nos últimos cinco anos tiveram uma taxa de emprego de 70,7%, uma taxa mais alta do que outubro de 2019, pré-pandemia, segundo dados da Pesquisa da Força de Trabalho de 2022 divulgados pela Statistics Canada.

Constatou-se que mais de 62 por cento dos imigrantes com 15 anos ou mais estão empregados. De acordo com os dados do censo de 2021 sobre imigração, 23% da população do Canadá é imigrante.

Entre 2016 e 2021, os imigrantes representaram cerca de 80% do crescimento da força de trabalho do Canadá. Pelo menos 119.000 cargos em período integral preenchidos, elevando a taxa de emprego em período integral em 3% em relação a outubro de 2021, e o aumento do emprego para ambos os sexos ocorreu principalmente na faixa etária de trabalho principal de 25 a 54 anos. A maioria dos novos empregos ocorreu em Ontário, Quebec, Prince Edward Island, Newfoundland and Labrador, Saskatchewan e Manitoba, mostrou a pesquisa.

As maiores concentrações de Ind são encontradas nas províncias de Ontário e Colúmbia Britânica, seguidas por comunidades crescentes em Alberta e Quebec, com a maioria delas nascidas no exterior. Ao anunciar o Plano de Níveis de Imigração para 2023-2025 na semana passada, o Canadá disse que planeja receber um recorde de 500.000 novos residentes permanentes.

Ind têm migrado para o Canadá em massa para melhores perspectivas de emprego e uma vida melhor em geral. Em 2021, quase 100.000 Ind se tornaram residentes permanentes do Canadá, pois o país admitiu um recorde de 405.000 novos imigrantes em sua história. O Statistics Canada prevê que a população imigrante do país continuará a aumentar, chegando a 34% até 2041, atribuindo o crescimento às metas cada vez maiores do Plano de Níveis de Imigração do Canadá. Os empregadores no Canadá estão buscando ativamente preencher quase um milhão de empregos, com a taxa de desocupação do país caindo para 5,4%, de um pico de 6% em abril deste ano. Isenção de responsabilidade: esta postagem foi publicada automaticamente de um feed de agência sem nenhuma modificação no texto e não foi revisada por um editor

Fonte: Brazilian Press