Canadá já está aberto aos brasileiros vacinados! Conheça os detalhes

A partir de hoje os turistas brasileiros vacinados já podem entrar no Canadá. Após 1 ano e meio fechadas, as fronteiras canadenses começaram a ser reabertas no mês passado. Primeiramente aos americanos e agora a outros países inclusive o Brasil.

Para entrar no Canadá o turista brasileiro deve estar totalmente imunizado, pelo menos a 14 dias antes da viagem, por uma das vacinas aprovadas pelas autoridades canadenses, são elas: Pfizer-Biotech, Moderna, Janssen e AstraZeneca. Infelizmente os brasileiros vacinados com Coronavac ainda não podem se beneficiar da reabertura. O viajante deve portar o certificado de vacinação Conecte SUS emitido em inglês ou francês.

Além disto, todos os passageiros, maiores de cinco anos, devem apresentar um teste negativo do teste RT-PCR feito até 72 horas antes do embarque. O resultado do exame também deve estar em inglês ou francês.

O passageiro ainda deve preencher um formulário e anexar as informações sobre a vacinação no aplicativo ArriveCAN. O preenchimento deve ocorrer até 72 horas antes da chegada ao Canadá, sem ele o viajante não poderá embarcar. Somente passageiros em trânsito por um aeroporto canadense não precisa do formulário. Encontre aqui outros detalhes sobre requisitos de entrada no Canadá.

Voos para o Canadá

A Air Canada retomou na semana passada os seus voos diretos entre São Paulo e Toronto. A empresa ficou positivamente surpresa com a demanda por passagens aéreas no Brasil, após o governo canadense anunciar a reabertura do País para vacinados. Tanto que a partir de dezembro vai aumentar a frequência para Toronto, que volta a ser diária, e retomar voos diretos de São Paulo para Montreal.

Fonte: Melhores Destinos