Canela (RS) inicia decoração para festas de fim de ano

A Prefeitura de Canela (RS) começou a montagem dos enfeites de Natal na cidade. Na sexta-feira (21) foi feita a base de concreto para os elementos da avenida Osvaldo Aranha e na manhã de ontem (24) foi a vez dos pinheirinhos da Avenida Júlio de Castilhos. Ao longo da semana, as demais ornamentações serão instaladas para a abertura oficial que acontece na sexta-feira (28).

Divulgação

A abertura do Sonho de Natal acontece nesta sexta-feira (28)

A abertura do Sonho de Natal acontece nesta sexta-feira (28)

Responsável pelo projeto de decoração, Cacá Peressoni conta que o trabalho começa com uma grande viagem, onde com os vagões da Maria Fumaça de brinquedo percorrem trilhos junto a família e amigos encontrando símbolos de amor, paz e harmonia, e com eles construindo e elaborando sonhos, para se chegar à fábrica de sonhos do Papai Noel, com o maior presente do mundo a “Vida”.

“Através de uma linguagem bem lúdica e infantil em trem com formas arredondadas e cores natalinas vibrantes. Os trilhos percorrem a rua até a Casa de Pedra, com curvas, altos e baixos, passando por elementos que representam os sonhos e os símbolos do Natal”, conta Cacá.

Junto à Casa de Pedra e à Praça João Corrêa terá a Fábrica de Sonhos, a Vila de Natal e a Casa do Papai Noel, todos com decorações lúdicas e voltadas à família. No caminho da Catedral de Pedra, a decoração passará a abordar temas mais voltados à religiosidade, não abandonando as características natalinas.

A secretária de Turismo e Cultura Carla Reis destaca que a intenção é fortalecer o espírito natalino e dar visibilidade a essa data especial, com uma decoração que encante a comunidade e os visitantes.

Carla também destaca que o Sonho de Natal tem início dia 28 de outubro, com a montagem das Arvores do Sonho às 14h, na avenida Júlio de Castilhos e Osvaldo Aranha. Às 20h30, acontece a abertura oficial do 35° Sonho de Natal com a chegada do Papai Noel, na Catedral de Pedra, e às 21h o cortejo do Noel, da Catedral de Pedra até a Praça João Corrêa.

Fonte: PANROTAS