Cantor gospel brasileiro vai para a semifinal do “America’s Got Talent”, da NBC

Na terça-feira (1º), o brasileiro Gabriel Henrique, de 27 anos, viralizou nas redes sociais após conseguir o “Golden Buzzer”, a maior conquista de um dos programas com maior audiência dos Estados Unidos, “America’s Got Talent”, da NBC. O reality reúne cantores, dançarinos, mágicos e outros artistas em uma competição que vale US$ 1 milhão.

Nascido em Contagem, em Minas Gerais, o cantor chamou atenção do corpo de jurados – formado pela atriz Sofia Vergara, o comediante Howie Mandel, o famoso produtor musical Simon Cowell e a modelo Heidi Klum – logo que subiu ao palco com um tradutor. Gabriel explicou que não falava muito bem inglês e que estava em solo americano pela primeira vez na vida. “É minha primeira vez na América, e eu estou realizando um sonho. É um sonho de infância estar aqui”, disse.

America's Got Talent: quem é Gabriel, brasileiro que surpreendeu júri

O mineiro foi questionado se era dono de algum pet, e emocionou o público e os jurados ao revelar que tem um cachorro, mas que ele fugiu pouco antes da viagem. Por fim, era hora de cantar. Com a música “Run To You”, de Whitney Houston, o brasileiro encantou a plateia e os jurados. A emoção foi tão grande que Vergara apertou o “Golden Buzzer”, um “botão dourado” dificilmente acionado e que leva o participante direto para as semifinais. A conquista de Gabriel viralizou nas redes sociais. Sofia Vergara, inclusive, estendeu seu elogio na edição ao Twitter. “Tão animada por ter Gabriel Henriquez [sic] como meu Golden Buzzer para a temporada 18”, tuitou a estrela da série “Modern Family”. Em seu Instagram, Gabriel agradeceu a atriz por apertar o botão e revelou que passava por momentos de dificuldade antes de tentar a sorte no programa.

Cantor brasileiro Gabriel Henrique faz performance de arrepiar no 'America's Got Talent' e emociona Sofia Vergara | TV & Famosos | gshow

“Quando fui convidado para participar do programa, estava passando por um momento tão difícil e pessoal na minha vida, que jamais imaginaria que Deus ia me levar lá nos EUA e me honrar desse jeito simplesmente no maior show de calouros do mundo … MUITO obrigado Sofia, não sei explicar como me sinto, são muitas emoções, tenho apenas gratidão”, escreveu.

Gabriel Henrique é um cantor de música gospel conhecido na internet, com mais de 1,4 milhão de seguidores nas redes sociais. Ele canta regularmente em uma igreja situada no Bairro Cidade Industrial, em Contagem. Com diversas músicas publicadas no YouTube, o mineiro conseguiu uma oportunidade de se apresentar em um dos palcos com mais visibilidade dos Estados Unidos. Apesar do nervosismo em frente aos jurados, contudo, essa não era sua primeira vez encarando o desafio de cantar em um reality de música. Aos 8 anos, ele se apresentou diversas vezes na televisão brasileira, em programas de auditório como o “Programa Raul Gil” – o qual ele retornou em 2019 e 2021 -, e até mesmo do programa da Xuxa. Em 2022, o cantor lançou seu primeiro álbum intitulado “Gabriel”, com nove faixas e disponível nas plataformas de streaming de áudio.

Fonte: Brazilian Press