Cantora brasileira Simone receberá homenagem especial do Grammy Latino

A cantora brasileira Simone, 73, será homenageada com o Prêmio de Excelência Musical na cerimônia do Grammy Latino. Simone é o único nome do Brasil no time de artistas que serão homenageados pela Academia Latina de Gravação em evento privado agendado para 12 de novembro no Teatro Lope de Vega, em Sevilha, na Espanha. Essa premiação paralela acontecerá na semana da 25ª edição do Grammy Latino.

A homenagem é concedida para intérpretes que, ao longo da carreira, tiveram contribuições criativas de alto impacto e valor artísticos para as comunidades latinas. A artista de origem baiana que reside na cidade do Rio de Janeiro desde a década de 1970 é uma das vozes mais importantes da música brasileira. Segundo a academia, a discografia de Simone resume o fascínio do movimento da Música Popular Brasileira (MPB) e a beleza do samba.

A artista, que celebra 50 anos de carreira, é conhecida por sucessos como “Iolanda”, “Então é Natal”, “Cigarra” e “O Amanhã”.

Além dela, os artistas Carmen Linares (Espanha), Mijares (México), Arturo Sandoval (Cuba), Soda Stereo (Argentina) e Ana Torroja (Espanha) também receberão a homenagem musical do Grammy Latino.

“Estamos muito honrados com a oportunidade de reconhecer essas grandes figuras ibero-americanas, cujo legado musical continua a inspirar as novas gerações. Estamos ansiosos para celebrar suas carreiras virtuosas”, afirmou Manuel Abud, o CEO da Academia Latina de Gravação.

*com informações do Terra

The post Cantora brasileira Simone receberá homenagem especial do Grammy Latino appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA