Carnaval 2023: Museu de Newark celebra a Maior Festa Popular Brasileira

RC- A maior festa popular brasileira, o Carnaval, sera celebrado de maneira especial e elegante no The Newark Museum of Arts, 48 Wasghington Street, no proximo dia 25 de Fevereiro, Sabado das 7 as 11 da noite. Abrindo uma ponte de acesso entre a comunidade brasileira e as artes em Newark, o Museu de Newark convida toda a comunidade para esta grande festa que tem entrada gratuita.

Durante a celebracao, os visitantes poderao desfrutar da historia, cores, ritmos e sons do Carnaval, descobrindo seu estilo variado e como ‘e celebrado em varias partes do Brasil. Desde samba e axe, ate frevo e capoeira, o evento promete abranger todos os estilos de danca e musica do Carnaval.

Na programacao, havera a abertura com a DJ Ligia Canjani, introducao de Capoeira, dancas baianas com Edmara a Baiana, Frevo com Zennbrazil, Axe Music com a cantora sensacao Fre Lima, e o veterano grupo de samba Manhattan Samba School esquentando os tambores com muito samba e belas dancarinas. O evento marca o inicio de uma colaboracao entre o Newark Museum e a comunidade brasileira de Newark e regiao, com o intuito de criar esse espaco para divulgar e expandir a cultura brasileira. Durante a festa, os folioes podera explorar as galerias do Museu que estarao abertas especialmente para essa ocasiao, incluindo “Animal Kingdom” uma exibicao interativa para toda a familia e “Arts of Global Africa”.

A animacao fica por conta ainda de professionais do Face Painting, uma cabine de Photo Booth para registrar seu momento, pintura de mascara, e distribuicao de brindes como Fitas do Senhor do Bonfim, camisetas, e sorteios especiais para um Concurso de Danca. Havera tambem caipirinhas, aperitivos e artesanato a venda. Para participar e adquirir uma vaga como vendedor ligue (973) 745-8756, o valor ‘e $50 dolares pelo espaco comercial na festa. A entrada ‘e gratuita, faca sua reserva https://newarkmuseumart.org/event/community-night-carnival-celebration/?date=202302251900 e venha celebrar a nossa cultura, nossa danca, nosso ritmo contagiante.

Fonte: Brazilian Press