Carnaval: SP é preferida dos brasileiros e RJ dos estrangeiros

Wikicommons

Blocos de rua são foco de foliões

Blocos de rua são foco de foliões

São Paulo se tornou definitivamente um destino de Carnaval. Após anos de alta no número de foliões, 2020 consolida a capital paulista no cenário da maior festa popular do mundo. Um estudo da Decolar revela que a metrópole continua no topo do ranking dos destinos mais procurados por brasileiros para o Carnaval, à frente do Rio de Janeiro que, por sua vez, é a cidade preferida entre turistas estrangeiros.

Os dois destinos concentram a preferência devido aos grandes desfiles no sambódromo e uma programação variada de blocos de ruas. Os trios elétricos e atrativos turísticos e culturais de três capitais nordestinas são alvo de grande procura também, sendo estas Salvador, Fortaleza e Recife. O ranking também aponta Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis como preferidas pelos foliões.

Já entre os viajantes internacionais, as três primeiras posições são ocupadas por Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo. Os turistas, vindos da Argentina, Chile, Peru, México, Uruguai, Colômbia, Equador, Estados Unidos e Costa Rica; também procuram por cidades nordestinas como Salvador, Recife, Maceió, Natal e Fortaleza.

O indicador de Carnaval foi realizado com base nas emissões de produtos de turismo considerando a antecedência de 23 dias antes do Carnaval, para check-in de sexta (21) e sábado (22). O estudo levou em consideração os destinos mais procurados para o Carnaval no comparativo 2020 e 2019.

Confira os rankings abaixo.

TURISTAS BRASILEIROS TURISTAS INTERNACIONAIS
São Paulo Rio de Janeiro
Rio de Janeiro Florianópolis
Salvador São Paulo
Brasília Salvador
Fortaleza Recife
Belo Horizonte Maceió
Porto Alegre Natal
Curitiba Brasília
Recife Fortaleza
Florianópolis Belo Horizonte

Fonte: PANROTAS