Cartões Pão de Açúcar Itaucard deverão pontuar no Iupp em breve

Com o lançamento do Stix, o novo programa de fidelidade do Pão de Açúcar, Extra, Drogasil e Raia, muito se especulou se os pontos dos cartões de crédito co-branded Pão de Açúcar Itaucard passariam a ser creditados no novo programa, perdendo assim a possibilidade de transferência para parceiros aéreos. No entanto, tudo indica que o cartão de crédito vai passar a acumular pontos no Iupp nas próximas semanas, que vai passar a ser o único programa do banco.

Até o momento, a informação que apuramos é que as regras de pontuação do cartão e de transferências para os programas de fidelidade se manterão as mesmas. Ou seja, os pontos não passarão a ser convertidos automaticamente para o Sitx, como algumas pessoas pensaram inicialmente. E, se a migração para o Iupp for confirmada, provavelmente os clientes terão mais opções para ganhar pontos, já que poderão juntar os pontos de outros cartões Itaú em uma mesma conta, além de ganhar mais um parceiro aéreo para transferência de pontos, o TAP Miles&GO.

Ainda não há data ou confirmação oficial da integração dos programas. Mas de acordo com nossas fontes, deve haver uma definição nas próximas semanas. Até lá, tudo segue operando separadamente.

Cartão Pão de Açúcar Itaucard

Atualmente o cartão Pão de Açúcar Itaucard (PDA) é o melhor do mercado para acumular pontos, pois cada R$ 1 gasto vale 1 ponto (real mesmo, e não dólar). Os pontos podem ser transferidos para os programas Latam Pass, Smiles e TudoAzul com pouco ou nenhum deságio, dependendo do parceiro. Ou seja, por não se basear no dólar, a alta da moeda americana não impactou em nada o acúmulo de pontos com os cartões. Pelo menos por enquanto… já que, infelizmente, é provável que em algum momento essa condição mude. Resta saber quando!

Os cartões Pão de Açúcar também se destacam por não cobrarem spread no dólar do cartão de crédito, usando a cotação oficial do Banco Central. Isso torna o produto muito atrativo para ser utilizado em compras em moeda estrangeira. Os demais cartões do Itaú, por exemplo cobram 5,5% de spread, conforme mostramos em nossa pesquisa exclusiva.

Como ponto negativo, muitos leitores relatam dificuldade em serem aprovados para o cartão. O produto até deixou de ser oferecido no site da Itaucard, sendo possível preencher propostas para ele somente através do site do Pão de Açúcar. Já os leitores que conseguem ser aprovados, alegam terem recebido um limite inicial muito baixo, até mesmo na versão Platinum.

Outra caracteristica que deixa a desejar é que o cartão não oferece política clara de isenção da anuidade de acordo com os gastos. Então, se você receber um limite baixo e ainda tiver que pagar anuidade, a quantidade de pontos recebida pode não valer a pena. Confira nossas dicas para não pagar anuidade no cartão de crédito.

Vale lembrar que clientes Itaú, Iupp e Credicard ganham até 110% de bônus nas transferências de pontos para o Latam Pass até 7 de outubro.

E você, vai ficar feliz se o cartão migrar para o Iupp?

Veja também:

Fonte: Melhores Destinos