Casa espelhada muito louca é atração no deserto de Coachella

Construção ‘Mirage’, projetada pelo artista californiano Doug Aitken, chama a atenção no deserto Coachella, nos Estados Unidos; entenda o que é isso

access_time 16 mar 2017, 20h20 – Publicado em 16 mar 2017, 19h37

O Deserto de Coachella (Coachella Valley), no sul da Califórnia, é conhecido pelo festival de música e arte “Coachella Music and Arts Festival” que atrai multidões hipsters e moderninhas para curtir dias de música alternativa. Em 2017 o evento acontece nas semanas entre 14 e 23 de abril.

As manifestações artísticas já começaram a dar as caras através do projeto Desert X, uma exposição que usa o deserto como galeria e “tela” e deve ficar em exibição até o dia 30 de abril.

Uma das intervenções que mais chama a atenção é a obra do californiano Doug Aitken, uma casa espelhada, batizada de “Miragem” (Mirage, em inglês), que tem todas as superfícies cobertas por espelho e visa justamente refletir a beleza do local.

O artista tem uma pegada de criar instalações modernas usando recursos arquitetônicos. Para essa obra, ele se inspirou na arquitetura de uma típica casa do subúrbio da Califórnia, e criou um jogo de espelhos de uma maneira que eles se tornassem um caleidoscópio gigante.

Quando a casa é vista de longe sob determinados ângulos e em algumas horas do dia, ela pode ter um efeito de desaparecer no horizonte. Essa sensação também remete à inspiração do artista em relação ao arquiteto Frank Lloyd Wrigt, que acreditava que as construções e a paisagem devem ser um organismo só.

Mirage, instalação do artista californiano Doug Aitken, no deserto Coachella, Estados Unidos

 (AndrewPielage/Flickr)

A boa notícia para você que tem planos de visitar a Califórnia em 2017 mas não antes de maio é que a casa deve ficar pelo deserto de Coachella até o final de outubro. A outra boa notícia para quem não pretende visitar a Califórnia esse ano é que Doug Aitken tem uma instalação (Sonic Pavilion, é o nome da obra) no Instituto Inhotim, em Minas Gerais.

Todas as informações sobre a Desert X estão no site oficial da mostra.

Fonte: Viagem e Turismo

Comentários Facebook