Casada com alcoólico? Vencer o alcoolismo é possível!

Recebi neste domingo, 12 de julho, este depoimento que a autora autorizou publicar. É o relato de uma experiência difícil, dolorosa e vitoriosa. Vale a pena ser divulgada porque há muitas mulheres nessa situação. Ser esposas de alcoólicos (ou esposos de alcoólicas) é uma das experiências mais massacrantes do ponto de vista emocional, mais desafiadoras do ponto de vista mental e das mais fortalecedoras quando vencida.

A mulher em questão se chama Leila. Ela enviou uma série de mensagens para o meu WhatsApp que vou transcrever sem cortes. “Olá, boa tarde! Me desculpe a “invasão” aqui. Minha intenção é agradecer de todo o meu coração a Dra. Adriana Tanese Nogueira, por todos os seus artigos e vídeos relacionados ao alcoolismo.

Espero que através deste número, seja possível meus agradecimentos chegarem até ela.Passei por um período muito difícil da minha vida com este problema, quando após uma cirurgia bariátrica meu marido piorou muito a dependência alcoólica ao ponto de perder totalmente o controle da situação, atingir nosso casamento, o cuidado com os filhos pequenos, faltar a compromissos, etc. Foi verdadeiramente um período de grande tormenta! Na ocasião, estávamos com grandes dívidas e eu não pude arcar com terapias particulares.

Mas em busca por ajuda na Internet encontrei os vídeos e arquivos da Dra. Adriana Tanese Nogueira e após estudá-los senti que podia tentar as orientações que ela passou. Então fui assistindo e me fortalecendo, percebi que a cada vídeo, a cada leitura, fui me fortalecendo e me tornando mais consciente da importância de tomar as rédeas da minha vida! Foi como se eu estivesse sendo amparada por cada palavra da Dra. Adriana em um divã, pois me sentia perdida, vazia, sem esperança para conseguir lidar com tudo o que passávamos.

Percebi em suas palavras uma imensa vontade de ajudar, de compartilhar, de ser um canal para que muitas pessoas conseguissem lidar com isso. Mesmo a Dra. Adriana Tanese Nogueira explicando que seria inviável atender a todos gratuitamente, demonstrou consideração com o sofrimento de todos e dedicou seu tempo a orientar as pessoas de maneira que nos mostrasse que havia sim uma forma de conseguir: fortalecendo o Espírito. Resgatando o Amor Próprio.

Fiz de cada vídeo uma sessão de cada artigo um manual. Considerei cada resposta nos comentários desconhecidos no YouTube uma resposta para as minhas próprias perguntas, afinal, assustadoramente os milhares de comentários são na maioria das vezes parecidos! E então eu tomei as rédeas da minha vida.

Entendi que eu estava mais saudável mentalmente que meu marido e deveria mudar a minha posição. Primeiro, tentei de tudo para ajudar. Por ele ser uma ótima pessoa, com um ótimo caráter, considerei sim que valia a pena.

Mas ao perceber, orientada pelas palavras da Dra. Adriana Tanese, que o esforço estava sendo só meu… que meu marido estava muito à vontade na zona de conforto e que eu estava sendo somente uma codependente emocional… coloquei um basta! Foi difícil! Muito doloroso! Foi terrível! Sair de casa com filhos pequenos e mudar, deixar um marido que parecia estar doente e se culpar por achar que o estava “abandonando”… Foi realmente o pior período de nossas vidas! Mas: foi libertador!

Hoje, agradeço muito a DEUS pela benção de ver meu marido restaurado, livre desse maldito vício. Minha admiração por ele foi resgatada quando, do fundo do poço, ele quis sair dessa e dar a volta por cima e resgatar nossa família. Hoje estamos bem e restaurados, com nossos filhos, sem o vício, em paz!

Agradeço muito a DEUS pela vida da Dra. Adriana Tanese, pelo seu trabalho, por sua dedicação, sua colaboração. Seus ensinamentos. Fico feliz por existirem pessoas assim, se este número realmente for de alguém que tenha o contato dela peço que lhe enviem meus agradecimentos, ou se for da própria Dra. Adriana Tanese MEU MUITO OBRIGADA, MINHA ADMIRAÇÃO, MEU RESPEITO e GRATIDÃO! Abraços, Leila R., Resende Costa/MG – BRASIL”

E começou nossa troca: Oi Leila, obrigada. Fico muito feliz por ter contribuído à felicidade de vocês todos. Sobretudo por ter ajudado você a se reerguer e enfrentar a mais difícil de todas as situações e sair dela vencedora. Parabéns a você pela coragem, força e luta. Se permitir que eu divulgue seu depoimento, da forma que melhor preferir, com ou sem seu nome, me fale, que vai ajudar muitas mulheres. – Dra. Adriana? Sim, sou eu. Nossa muito obrigada, de todo meu coração! Estou chorando emocionada! Se pudesse lhe daria um abraço, sinto que a senhora foi usada por Deus na minha vida! Que bonito. Fico feliz. – Imagino que milhares de pessoas conseguiram essa vitória só de ouvi-la! Para mim foi realmente uma grande ajuda, na verdade a senhora foi a responsável por eu ter voltado à lucidez, estava a ponto de sucumbir.

Na ocasião meus filhos estavam com 2 anos o menino e 5 a menina. Estava sem forças. Sem dinheiro. Sem esperança, de verdade! Dia após dia quando recuperei a minha alegria eu pensava um dia poder lhe agradecer! Claro Dra., fique à vontade [para divulgar meu depoimento] Não se esqueça que você é a grande heroína. Sai com meus filhos e ficamos 1 ano separados. Tempo em que meu marido teve que sentir a nossa falta e decidir o que era mais importante pra ele! O que tinha mais valor! Primeiramente ele “afundou”, pois tomou um “baque” com nossa saída… passados alguns meses quis procurar ajuda. Quis se tratar. Deu certo! Após um ano: reatamos. Já faz três anos que está sem beber! Graças a Deus. Hoje temos PAZ!

Meus filhos já estão com 5 e 8 anos. Muito obrigada Dra. Adriana! Guardo a senhora com muito carinho no meu coração, pois, para mim, significa muito, muito mesmo! Desejo-lhe felicidades!!! Me emociona. Obrigada. Cuide-se com muito amor. Pode deixar! Aprendizado para toda a vida!!! Carinhas felizes, flores e corações…

Fiquei muito tocada com esta mensagem. Transformar a realidade é possível e é dever ético e existencial de todos aqueles que não estão felizes. Ao transformar a nós mesmos, com as ferramentas corretas, com a coragem e lucidez necessária, ao buscarmos o bem maior, fazemos sempre bem também aos demais (mesmo que inicialmente não gostem).

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Casada com alcoólico? Vencer o alcoolismo é possível! apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News