Casal de brasileiros é encontrado morto em Massachusetts; marido teria matado esposa e cometido suicídio

Um casal de brasileiros foi encontrado morto em sua casa em Hyannis, Massachusetts, na madrugada desta sexta-feira (2).  De acordo com comunicado do Barnstable Police Department, os agentes chegaram a residência em Murray Way por volta das 2:48 a.m., após denúncia de um suposto caso de violência doméstica.  A polícia foi acionada pelo filho o casal, de 11 anos, que disse aos oficiais que seu pai havia atacado sua mãe com um faca. 

Aline Júnior Ferreira de Castro, de 38 anos, foi encontrada com perfurações pelo corpo. Segundo a investigação, os policiais observaram que a porta do banheiro estava trancada e a luz acesa. Eles ordenaram o homem a sair com as mãos para cima, mas não houve resposta.  Após arrombarem a porta, os agentes encontraram Luiz de Castro Junior, de 44 anos, enforcado, em um cena de aparente suicídio. Os filhos do casal de 11 e 7 anos estavam presentes e a criança mais velha teria presenciado o assassinato da mãe.

Pessoas próximas relataram a um jornal local que Luiz já havia ameaçado e agredido a esposa em várias ocasiões.  As crianças estão sob os cuidados de um amiga e uma campanha de arrecadação no site GoFundMe foi criada para arrecadar fundos garantir a assistência aos menores. Clique aqui para fazer uma doação

Somente no ano 2021, o Consulado-Geral do Brasil em Miami registrou 76 pedidos de socorro de brasileiras em relacionamentos violentos. Em uma reportagem especial produzido pelo AcheiUSA sobre a temática da violência doméstica contra brasileiras nos EUA, o então cônsul-geral João Mendes relatou que muitas ligam, se registram e nunca mais são localizadas para iniciar um processo de denúncia. Nos EUA, todas as pessoas são protegidas e acolhidas contra violência gênero, independentemente do seu status imigratório. Denunciar o agressor e procurar ajuda é o primeiro passo para evitar tragédias.

Se você sente estar correndo risco de vida, não hesite, ligue 911 e denuncie. Se você não fala inglês diga “Portuguese, Brazil” e um intérprete será conectado imediatamente. Certifique-se de falar todos os detalhes do acontecimento. 

Fonte: AcheiUSA